Vitamina D – Por uma outra terapia para as doenças autoimunitárias

 

O filme “Vitamina D – Por uma outra terapia”, produzido entre 2011 e 2012, conta a história de seis portadores de doenças autoimunitárias (a maioria com esclerose múltipla) que tiveram suas vidas transformadas por um tratamento à base de vitamina D.

Com direção de Daniel Cunha, jornalista, portador de esclerose múltipla e beneficiário do mesmo tratamento, o documentário surgiu da necessidade de compartilhar esse conhecimento com outros portadores, seus familiares e conhecidos, profissionais da saúde, estudantes de medicina e interessados em geral.


For more infos in english: http://mscure.aussieblogs.com.au/

Para entender melhor o tratamento e a proposta do neurologista Cícero Coimbra, leia o texto Por um novo paradigma de conduta e tratamento.

9 respostas em “Vitamina D – Por uma outra terapia para as doenças autoimunitárias

  1. Fiquei radiante com este tratamento, minha filha tem cronh, li todos documentários do Dr Cícero, amei, chorei muito agradeci à Deus por ter me mostrado está página e a De Cícero pela dedicação. Minha filha tem 27 anos e se trata com Humira. Dia 19/04/16 a levei ao médico em Porto Alegre e já on ciamos o tratamento com vitamina d3. Sei que vai dar certo. Beijos.

    • Oi, Maritza. São inúmeros os casos de Doença de Crohn tratados com altas doses de vitamina D, com excelentes resultados. E não deixe de nos enviar um depoimento à medida que for vendo os resultados na saúde da sua filha.

  2. boa tarde , tenho vitiligo começou com 9 anos d idadoje estou com 43 anos voltaram, vi falar sobre a vitamina e m interessei e comprei Addera D3 3.300 . fui ha farmacia me indicaram esse sera q e bom mesmo aguardo retorno desde ja obrigado

    • Oi, Jackeline. O tratamento com altas doses de vitamina D é feito com vitamina D manipulada, em doses muito mais elevadas do que essas comercializadas em farmácias comuns. Essa apresentação da Addera possui 3.300 UI por ml, e o frasco possui 10 ml. Para tomar a dose recomendada pelos especialistas em vitamina D, que é de 10.000 UI por dia, você teria de tomar 3 ml por dia, ou seja, o vidrinho daria para 3 dias e sobraria um ml. Só quero lhe mostrar como é fraquinha essa apresentação da vitamina D. Para tratar o Vitiligo de modo adequado você precisa procurar um médico que trabalhe com o Protocolo. Há uma lista aqui no Blog, no Contato dos Médicos. O tratamento exige cuidados sérios, como uma dieta restrita em cálcio e acompanhamento com exames até acertar a sua dose.

  3. Pessoal, eu faço tratamento com altas doses de Vitamina C com uma naturopata aqui nos EUA. Verifiquei em um vídeo do Dr.Coimbra no youtube que a vitamina C atrapalha os resultados do protocolo de vitamina D.

    Alguém sabe me dizer qual a quantidade máxima de vitamina C permitida nesse protocolo? (infelizmente no vídeo o Dr. Coimbra não falou nada sobre quantidades)

    Eu meço 1,81m e peso 100kg.

    Muito Obrigado!

    • Richard. Parece que o problema é mesmo com altas doses, mas conheço ao menos uma paciente (de outro médico do protocolo, não do Dr. Cícero) que foi aconselhada a parar com a dose de 1 grama. Se eu conseguir mais informações, lhe retorno.

    • Richard, perguntei no grupo do Facebook (Esclerose Múltipla – O Tratamento). A Shirley Talina fez a gentileza de escrever ao Dr. Danilo e ele respondeu que não se recomendam altas doses de vitamina C aos pacientes que utilizam altas doses de vitamina D. Permitem-se as doses de necessidades diárias, 66 mg ao dia.

  4. Suei,boa tarde,iniciei meu tratamento com Dr.Ricardo Toledo final de 2013,tenho esclerose múltipla,ele começou com 80.000UI,sempre me acompanha com ressonância e os exames de sangue e urina.Meu paratormonio,na abaixava,passeou pra 100.000UI,não abaixava,passou pra 200.000UI ,mas me disse que tenho resistência ao hormônio,talvez vai subir mais.Nao tenho a vesícula,tenho pioradoem alguns sintomas,poderia falar comigo,ando desanimada,pergunte ao Dr Cícero

    • Oi, Rosa. Você está usando softgels? Manipulação em óleo? Em que farmácia manipula? Usa algum anticonvulsivante? Quando o Dr. Ricardo diz que você tem resistência ao hormônio, ele se refere ao hormônio Vitamina D. E isso de fato acontece. Todos os pacientes de doenças autoimunitárias têm resistência à Vitamina D, alguns têm mais e outros menos. Escreva no meu e-mail e me responda o que lhe perguntei acima sobre a manipulação. E me conte como o PTH foi caindo. Eu não tenho acesso fácil ao Dr. Cícero, não. Mas o seu caso é bem comum! Aguardo: scaramellu@terra.com.br
      Não tenho whatsapp. No Facebook sou Sueli Uliano

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s