Contato

Contato: vitaminadporumaoutraterapia@gmail.com

Deixe seu nome e email se quiser receber novidades sobre o tratamento:

Anúncios

480 respostas em “Contato

  1. Olá! Gostaria de saber sobre o tratamento com o protocolo para síndrome de adem. Fui diagnosticada com adem há 2 anos. Fiquei com incontinência urinária, problemas intestinais e coordenação motora. Não conheço ninguém que tenha tido essa doença. Estou com consulta marcada para janeiro com a dr Sueli em São Paulo.

    • Oi, Andreia. Dra. Sueli vai cuidar muito bem de você. Não sei lhe dizer se é possível reverter essas sequelas, mas é muito provável que você tenha melhoras significativas. A vitamina D pode promover a remielinização e neutralizar essa ação bacteriana que provocou a síndrome. Depois da consulta, pode escrever no meu e-mail e conte-me os seus avanços. Vou gostar de acompanhar. scaramellu@terra.com.br

  2. Gostaria de saber a possibilidade de melhoras pro caso de esclerose multipla remissiva remitente, fiquei com a visão prejudicada após um surto e após pulso terapia melhorei mas a vista ainda continua embaçada. Faz 3 meses

    • Oi, Silvânia. Arrisco-me a lhe dizer que a esclerose múltipla surto/remissão é a que mais prontamente responde ao tratamento com o Protocolo Coimbra. Minha filha é paciente do Dr. Cícero há 5 anos e meio. Antes disso, teve pelo menos 4 surtos em 15 meses, e depois, nenhum mais,
      Quanto mais cedo você iniciar o tratamento, melhor. As sequelas recentes costumam remitir completamente. Escreva no meu e-mai que conversamos mais, se quiser: scaramellu@terra.com.br

    • Marco, aqui mesmo no Blog você acha o Contatos dos Médicos. Veja na lista qual o mais próximo para você. Na dúvida, pode me escrever scaramellu@terra.com.br
      Dr. Cícero neste momento não abre agenda para novos clientes porque já não consegue atender os retornos dos antigos. As consultas são longas, o que piora a situação.

    • Oi, Marco. A vitamina D em dose elevada, conforme a necessidade do paciente, fará cair os anticorpos que provocam a autoimunidade. A recuperação de sequelas depende de cada caso. Procure no Facebook um grupo chamado Protocolo Coimbra – Vitamina D para esclerose múltipla e doenças autoimunes. Lá você encontrará pacientes de inúmeras patologias autoimunes que se tratam com o Protocolo Coimbra.

  3. Bom dia!
    Fiz vários exames de rotina que recebi recentemente meu colesterol total 280.0 mg/dl – 25 hidroxi vitamina D 21.6 ng/ml, minha pressão arterial estava variando entre 18×10 e 16×10 mmHg, a medica que me acompanha me receitou Sinvastatina e 7.000 Ui (1 vez por semana) de vitamina D, dose irrisória, sofro de fibromialgia, já tomei corticoide + abandonei por conta dos efeitos colaterais, tenho problema de insonia, fraqueza e fadiga extrema, fora o formigamento no corpo todo e vista turva.
    Gostaria de saber qual a dose que devo tomar de vitamina D e se tem algum outro suplemento junto com a vit D?
    Tenho 51 anos, 1,50 mts, peso 73 kg
    Na minha cidade tem medico para o protocolo da vitamina D, ganho pouco não posso paga uma consulta de R$ 600,00 reais, Dr Mario Italo até que atende meu plano + não para o protocolo.
    Fico no aguardo de uma breve retorno.

    • Oi, Clara! Você e a Sandra são a mesma pessoa? As consultas do protocolo são bem demoradas, por isso o preço. Escreva no meu e-mail para podermos conversar melhor. Você poderia apenas suplementar e talvez já consiga grandes melhoras.
      scaramellu@terra.com.br

  4. Bom dia!
    Gostaria de saber qual a dose que devo tomar, meu exame de vitamina D (25-hidroxi) deu 21,6 ng/ml, gente eu estou sugada, sofro de fibromialgia a 15 anos e a consulta aki na minha cidade custa R$ 600,00 e não aceita plano de saúde, não tenho como pagar esse valor, por isso estou pedindo ajuda, estou em crise com dores insuportáveis.
    Alguém pode me ajudar, por favor!

  5. Olá! Tenho doença de crohn e gostaria de saber se tem algum médico que atenda que atenda pela Unimed na região de Campinas ou Ribeirão Preto. Obrigado!

    • Oi, Eduardo. Os médcios do Protocolo não costumam atender por convênio porque as consultas são demoradas, já que o médico precisa explicar como a D funciona e a dieta de restrição de cálcio obrigatória para evitar hipercalcemia. Raramente a consulta demora menos de uma hora e meia, mas já casos em que passou de três horas. Por ser um protocolo, faz-se um histórico pormenorizado que será conferido e atualizado a cada nova consulta. Em geral o Protocolo Coimbra exige 4 consultas em dois anos. Os exames podem ser feitos pelo convênio e a medicação não passa de uns 150,00 por mês. Eles costumam prescrever a manipulação para dois meses, girando em torno de 300,00. Veja aqui no Blog, no Contato dos Médicos a lista de todos os que atendem e procure algum mais próximo de você. Vá rolando e conferindo, pois costumamos acrescentar os novos no final. Se tiver dificuldade em escolher, pode escrever no meu e-mail scaramellu@terra.com.br

  6. Bom dia, gostaria de saber sobre médicos que fazem esse tipo de tratamento em Uberlândia-MG, Uberaba-MG ou em Ribeirão Preto-SP.

    • Oi, Willian Mateus. Aqui no Blog, veja acima na aba Contatos dos Médicos. Vá rolando e conferindo os médicos em Minas e interior de São Paulo. Dê preferência aos que fizeram estágio com Dr. Cícero.

    • Diane, o melhor tratamento que existe para o controle da E.M. é o PROTOCOLO COIMBRA. Você precisaria passar com um dos médicos que atendem por esse protocolo. O paciente fica com a E.M. controlada tomando altas doses de vitamina D. Mas é preciso acompanhamento médico nos primeiros dois anos, para ajustar a dose e a dieta adequada para você não ter excesso de cálcio. Acho que ainda não há nenhum édico atendendo no Amazonas, mas há alguns na região norte e nordeste. Você tem parentes em algum Estado, ou amigos que lhe facilitariam consultar-se longe de casa? Se preferir, pode escrever no meu e-mail que fica mais fácil conversar.

      • Sim! Sim! Sim! Você não assistiu ao vídeo que está na Home deste Blog?
        Minha filha tem esclerose múltipla e é paciente do Dr. Cícero. Teve 4 surtos em 15 meses antes de iniciar o tratamento e nenhum depois de iniciar. Já são mais de 5 anos só com vitamina D, passando inclusive por estresses profissionais bastante fortes. No Facebook você encontra grupos. Por exemplo, o PROTOCOLO COIMBRA – Vitamina D para esclerose múltipla e outras doenças autoimunes.
        Peça para ser adicionado.
        meu e-mail é scaramellu@terra.com.br

  7. Bom dia ! Gostaria de saber se este metodo pode ser aplicado a crianças c aplasia da medula ossea. Obrigada !

    • Olá, Ângela. O tratamento com altas doses de vitamina D – PROTOCOLO COIMBRA – é eficaz no controle de doenças autoimunes. Níveis adequados de vitamina D, no entanto, são sempre muito oportunos em todos os tratamentos, ou seja, a suplementação deve ser providenciada, mesmo isso não significando o uso de altas doses. É importante fazer o exame 25(OH)D3 e suplementar de modo a manter os níveis entre 60 e 70 ng/ml. Você pode entrar em contato com a clínica do Dr. Cícero: 11 5908 5969.

  8. Boa tarde, gostaria de saber se o uso de Tecfidera junto com o Protocolo do Dr. Coimbra são compatíveis?

    Estou pergutando porque a ação do Tecfidera é diferente dos outros medicamentos. Ele não é um imunossupressor. O único problema dele parece ser os efeitos colaterais.

    O que vocês podem me dizer?

    Muito Obrigado desde já.

    • Oi, Ricardo. Parece-me ser imunomodulador. De qualquer forma, a associação de outros medicamentos ao tratamento com altas doses de vitamina D só costuma atrapalhar. A vitamina D regula o sistema imunológico de modo a fazer cair os anticorpos que estão atacando o próprio organismo, ao tempo em que melhora a resposta imunológica a outras agressões.

  9. Por gentileza , me informem quais médicos em MG ,;seguem o Protocolo Coimbra e q fizeram treinamento c ele. Grata

    • Ângela. O mais antigo e mais experiente é o
      Dr. André Augusto da Costa Lage
      Especialidade: Clínica Geral e Acupuntura
      Cidade: Vespasiano/MG
      Rua Alfredo Albano Costa, nº 85
      Bairro Jardim Itau – Próximo à Maternidade
      Tels: (31) 3621-9240 e (31) 9276-3550

      Os outros são:
      Dr. Carlos Roberto Diegas
      Cidade: Teófilo Otoni – MG
      Endereço: Rua Teodolino Pereira, 50 – Bairro Grão Pará
      Telefone: (33) 3521-0458 e (33) 3522-4841

      Dra. Virgínia Simões Lima
      Cidade: Montes Claros/MG
      Endereço: Santé Clínicas Integradas – Rua Daniel Costa, 35. Bairro Jardim São Luiz
      Tel: (38) 3221-0610/(38)99979-0284
      Email: sante.clinicas@gmail.com

      Todos fizeram estágio com Dr. Cícero.

  10. Alguém saberia me dizer se quem tem osteopenia e osteoporose pode fazer uso do protocolo de vitamina D? Minha esposa precisa tomar o Fixare mas o médico que atende ela com o protocolo de vitamina D diz que seria o mesmo que desistir do tratamento. A reunatologista diz que ela deve tomar. Minha esposa faz o tratamento à 3 meses com 40 mil unidades por dia. Tem 54 quilos. Até o momento nenhuma melhora na espondilite anquilosante.

    • Marcelo, por favor, escreva no meu e-mail. Fica mais fácil conversar. Diga-me quem é o médico do protocolo que a atende. Fixare é um suplemento que contém cálcio. Mas isso não é necessário se ela ingerir o cálcio necessário na limentação e as altas doses de vitamina D. Mas é preciso fazer os devidos ajustes da dose da vitamina D e, com a apenas 3 meses de tratamento, esse ajuste ainda não foi feito. A osteopenia e osteoporose são decorrentes de falta de vitamina D para metabolizar o cálcio. Ela desenvolveu esses problemas antes de começar o protocolo e agora vai corrigir.
      scaramellu@terra.com.br

  11. Estarei em São Paulo em junho
    Com minha filha de 5 anos que tem miastenia
    Gostaria de saber quem a possibilidade dela fazer este tratamento.
    Gostaria muito de marca uma consulta.
    Moramos no estado AMAPÁ Macapá
    Região Norte.

  12. Minha mulher, com 55 anos, sofre de artrite reumatóide e está num estado muito ruim, muito debilitada por causa das dores ainda mais agora com uso de rifampicina e isoniazida (indo para o 6° mês).
    Fez uso tb de rituximabe, 1a aplicação. Acordou no dia seguinte até bem melhor, qse sem dores mais, qdo tomou a rifampicina… 30 minutos depois retornou pra cama.
    Pf, fale mais sobre esse tratamento.
    Obrigado.

    • Olá, Ageu. Imagino que tenha visto o vídeo que está na página inicial deste Blog. A vitamina D é na verdade um poderoso hormônio imunorregulador. Algumas pessoas têm resistência à vitamina D, devido a um polimorfismo genético, e precisam de doses bem mais elevadas para conseguir esse efeito de regulação do sistema imunológico que, uma vez atingido, interrompe o ataque autoimune reduzindo os anticorpos, Assim também, otimiza a imunidade contra agentes externos. Os efeitos colaterais da vitamina D em altas doses seria o excesso de cálcio, sobrecarregando as funções renais, mas Dr. Cícero desenvolveu um protocolo que inclui uma dieta de restrição de cálcio que, uma vez seguida com seriedade, elimina esse risco. Já há pacientes usando altas doses de D há mais de 10 anos e sem problemas renais, nem de falta de cálcio, e com a doença autoimune controlada, sem evoluir, e tendo melhorado muito das sequelas que já os acometia. Se quiser conversar mais, pode escrever no meu e-mail scaramellu@terra.com.br
      Com um pouco de paciência e persistência, a sua esposa terá excelentes resultados.

    • Adelmo, a ataxia cerebelar tem origem genética. O tratamento com altas doses de vitamina D é para doenças autoimunes. No etanto, fazer a suplementação adequada, com pelo menos 10.000 UI de vitamina D por dia, tem conseguido melhoras, não exatamente no quadro da doença, mas em aspectos onde a falta da vitamina D piora os sintomas, como fraqueza muscular. Se quiser mais detalhes, escreva no meu e-mail scaramellu@terra.com.br. Lembre-me do assunto.

  13. Meu esposo está com Esclerose Lateral Amiotrófica (Ela), gostaria de saber sobre o tratamento com vitamina D aqui no Rio grande do sul, e qual a eficácia do mesmo. Desde já agradeço pela atenção, e fico no aguardo de um retorno.

    Grata.

    • Oi, Karine. Esclerose Lateral Amiotrófica não responde ao tratamento com altas doses de vitamina D. No entanto, recomendo que fale com Dr. Antônio Tadeu, que justamente atende no RS. Sei que ele estava tratando pacientes com ELA, usando um protocolo disponível na internet, o protocolo Deanna. Ele poderá lhe dizer se obteve resultados.
      Dr. Antônio Tadeu Costa Martins
      Cidade: Porto Alegre (RS)
      Endereço: Rua Dr. Florêncio Ygartva, 429 – Rio Branco
      Tel: (51) 3333-1528
      Facebook: Empresa Mesoclinica

  14. Como dar altas doses de vitamina d3 em pacientes com doença renal crônica?
    Tem que dar calcitriol em altas doses?
    Paciente esta com a imunidade baixa e uma fraqueza geral, porém é ativo, trabalha todo o dia.

    • Olá, Iuri. É paciente dialítico? Não sou médica e não há médicos neste espaço. Sei que pacientes que fazem diálise necessariamente tomam vitamina D, mas não sei dizer em qual das fases. Eu imagino a sua dificuldade, pois, se os médicos têm medo de prescrever doses adequadas de vitamina D a quem não tem doença renal (prescrevem doses de 800 UI diárias quando deveriam prescrever 10.000 UI diárias), nem sei como se comportam com quem tem doença renal crônica. Diga-me: essa doença renal foi resultante de alguma doença autoimune? Essa informação ajuda a esclarecer se é necessária uma dose alta (os portadores de doenças autoimunitárias costumam ter resistência à vitamina D) ou se seria apenas um caso de suplementação. Sempre será necessário monitorar a função renal. Se achar mais fácil, escreva no meu e-mail scaramellu@terra.com.br

    • Esqueci de comentar que tenho Alopecia Fibrosante Frontal, que é uma doença autoimune. Se alguém tem o mesma doença e faz o tratamento com vitamina D, gostaria de saber se está tendo resultados. Obrigada

  15. Boa noite! Som Myriam, tenho 58 anos. Fui diagnosticada com atrofia cerebelar que no meu caso é genético, pois meu pai tinha e dois de meus irmãos também têm, um deles já completamente dependente. Gostaria muito de saber se o protocolo com altas doses de vitamina D poderia amenizar os efeitos desse mal. Muitíssimo agradecida!!!

  16. Oi, Virginia Chal.Addera é apenas para suplementação. 50.000 UI por semana é uma boa dose de suplementação, mas após dois meses, se o paciente para de tomar, os níveis voltam a cair. O protocolo de tratamento com altas doses de vitamina D para doenças auotimunes exige doses mais elevadas, com dieta de restrição de cálcio e o devido controle através de exames periódicos.

    • Oi, Benedito. Em Goiás, há uma oftalmologista. Não se esqueça que há doenças autoimunes, como a neurite ótica, por isso uma oftalmologista se interessou em estudar e fazer o estágio com o Dr. Cícero.
      Dra. Jacqueline Tosta Rezende
      Especialidade: Oftalmologia – CRM-GO 6.040
      Cidade: Goiânia (GO)
      Centro de Diagnóstico Clínico – Avenida D, n.º 840, salas 403 / 404 St. Oeste (próximo ao Extra) CEP: 74.140-160
      Tel:(62) 3565- 1345

      Boa sorte e dê notícias.

  17. Ivan a vitamina d3 é um hormônio do grupo de Esteróides. portanto são fabricados a partir do colesterol. Não tome remédios para baixar o colesterol e pegue bastante sol. Isto vai fazer subir os níveis de D3 gratuitamente. Enquanto você não consegue falar com o dr Cicero. E ainda pode suplementar com Maxxi D3 ate 10.000 ue dia – corte o leite e derivados, glúten, flúor e cloro. Tudo isto você pode fazer até falar com o dr Cícero… A Maxxi d3 você encontra na Ultrafarma pela internet.

  18. Por favor qanto custa uma consulta dessa?. E o retoorno é todo mês. Amoro no interior SP e sou pobre, mas preciso levar meu filho que foi diagnosticado com deficienciavde miielina

    • Olá, Ivan. De que lugar do interior você é? É muito difícil uma consulta com Dr. Cícero e o custo também é mais alto. Mas há médicos treinados por ele atendendo em algumas cidades do interior, por exemplo em Campinas. Eu não sei o que seria essa deficiência de mielina. Serão lesões na bainha de mielina? Se quiser, pode escrever no meu e-mail: scaramellu@terra.com.br

      • Oi, Ivan. Não recebi e-mail seu. Recebi apenas o aviso de que você postou aqui no Blog. Talvez o médico mais próximo para você seja o Dr. Wanderley, que atende em Campinas:
        Dr. Wanderley Ribeiro Pires
        Especialidade: Clínica Médica
        Cidade: Campinas (SP)
        Endereço: Av. Dr. Heitor Penteado, 1532 – Taquaral
        Tel: (19) 3254.2714

      • Oi, Ivan. O Dr. Mauro Sérgio Penteado participou do Simpósio organizado pelo Dr. Cícero. Aqui no Blog não consta o nome dele, provavelmente porque não fez estágio, mas no grupo do Facebook, sim.
        Dr. Mauro Sergio Penteado
        Cidade: São José do Rio Preto – SP
        Rua Pernambuco, 3.133 – Redentora
        Tel.: (17) 3234-6868

        IMPORTANTE: Avisar a secretária Sonia que se trata de consulta específica para ESCLEROSE MÚLTIPLA, pois exige horário especial – somente às 2ª, 4ª e 6as feiras, no período da tarde.

      • estou pensando em levar meu filho para consultar com dra Ana Lucia Kanashiro de,CAMPINAS.
        qual a especialidade desse Dr Mauro Sergio Penteado de São José do Rio Preto – SP?
        meu filho já está toando 10000ui de vit d e eu gostaria de saber se pode tomar sol junto e quantos minutos? até conseguir a consulta

      • Olá, Ivan. O Dr. Mauro Sérgio é ortopedista. A Dra. Ana Lúcia é uma nova opção em Campinas. Imagino que, por enquanto, seja menos concorrida do que o Dr. Wanderley. O seu filho pode e deve tomar sol sem se preocupar com a vitamina D ingerida. A pele tem um mecanismo que destrói a vitamina D acumulada na pele, ninguém se intoxica com vitamina D obtida da exposição à luz solar. E o sol traz outros benefícios além da produção de vitamina D.

  19. Nível de vitamina D de 49,9 tá bom ou seria melhor mais alta? Tomo 5 gotas diárias de 200 ui. Tenho osteoporose lombar e 54 anos.

    • Olá, Margarida. Não é um nível ruim, não, mas ainda pode subir. Hoje em dia se considera ideal ficar em torno de 60, 70 ng. Imagino que você costuma sol, pois essas 1.000 UI dão apenas uma pálida ajuda. Uma vez que você já está com um nível razoável, sugiro que adote a dose que o Dr. Michael Holick recomenda, que são 4.000 UI por dia. Você atinge essa dose tomando 20 gotas de 200 UI. Essa osteoporose deve ter-se instalado em alguma fase em que você estava com a vitamina D baixa, ou consumiu muito pouco cálcio. Sem a vitamina D, não metabolizamos o cálcio, mas, sem cálcio, não há vitamina D que resolva. Uma vez que você já está com a osteoporose, o uso adequado da vitamina D e cálcio vai impedir que o problema se agrave, mas, para corrigir, penso que seria necessário usar algum medicamento que ajude a fixar o cálcio nos ossos. Veja com seu médico.

  20. Desejo saber se a doença “ALOPECIA FIBROSANTE FRONTAL” está na lista das doenças tratadas com o protocolo do Dr. Cícero com a vitamina D. Grato.

    • Olá, José. Não há médicos neste blog. Nós apenas divulgamos o Protocolo de tratamento com altas doses de vitamina D, do Dr. Cícero Galli Coimbra. É um tratamento para doenças autoimunitárias, mas esse não é o seu caso.

  21. Sou portadora de Pênfigo Vulgar( doença auto imune )diagnosticada há 3 anos.
    Gostaria de saber do tratamento com uso de vitamina D.

    • Oi, Adriana. O tratamento com altas doses de vitamina D é muito eficiente no tratamento de pênfigo, mas é preciso tomar doses altas, com acompanhamento médico para não ter problemas renais. Você será orientada numa dieta e exames periódicos. Veja aqui no blog no Contato dos mèdicos (veja Aba acima) e escolha o médico mais acessível para você. Não precisa ser dermatologista, pois o protocolo é para doenças autoimunitárias em geral. Se quiser, pode escrever no meu e-mail scaramellu@terra.com.br

  22. Bom dia, gostaria de saber se vocês têm alguma indicação de médico no Rio de Janeiro que trabalhe com o protocolo do Dr. Cícero, tanto da vitamina D quanto a B 2 para tratamento do Mal de Parkinson. A médica indicada na lista de médicos tb trabalha com B2 e Parkinson? Obrigada pela atenção!

    • Oi, Veruschka. O jeito é perguntar à própria Dra. Mônica. Em geral, Parkinson é tratado por neurologistas, já que é preciso combinar a riboflavina com a medicação tradicional.

  23. Bom dia Sueli.
    Sigo as orientações quanto a tomar 10.000 UI vitamina D e acrescento 100mcg vit K2 diariamente, me sinto muito bem.
    Hoje fui ao médico (ortomolecular) e o mesmo ao invés de prescrever zinco, magnesio, etc como sempre faz, me receitou um composto que tem em cada 2 capsulas ( 400mg calcio, 130mg magnesio, 7mg zinco e 5 mcg vitamina D E NÃO ESPECIFICIA SE É D3)
    Pois bem, estou preocupada se posso seguir tomando 10.000UI D3 diariamente junto com 400mg de calcio……
    Poderia me ajudar, por favor? Por que li que por segurança devemos reduzir ingestão de cálcio junto com a D3.
    Desde já muito obrigada

    • Oi, Nádia. Encontrei esta antiga mensagem sua, por acaso. Imagino que já resolveu a sua dúvida. 400 mg de cálcio equivale a menos de 2 copos de leite. Pode juntar com 10.000 UI de vitamina D que não fará nenhuma diferença.;

  24. Olá!
    Gostaria muito de saber mais sobre resultados desse tratamento para quem tem doença de crohn. Fui diagnosticada no fim de 2015 e atualmente faço tratamento com imunossupressores e biológico(humira) e sinceramente não gostaria de tomar nenhum desses medicamentos
    Grata
    Cristiane

    • Oi, Cristiane. O tratamento é muito eficiente na Doença de Crohn. Se você escrever no meu e-mail, eu a ponho em contato com um paciente que lhe enviará um relato. Há muita gente se tratando com a Vitamina D com excelente resultados, livres de imunossupressores que deixam a pessoa vulnerável a qualquer infecção ou virose. scaramellu@terra.com.br
      Ao escrever lembre-me do assunto, ok?

  25. Olá. Pelo que eu li é difícil se consultar com o Dr. cicero, Minha
    cunhada esta com Esc. Mult. inválida na cama há 01 ano, qual médico mais próximo de Porto Alegre,RS você indica? Deua abençoe todos vocês. Iolanda

    • Olá, Iolanda. Há duas opções no RS. Uma delas é
      Dra. Maira Elise Jann
      Especialidade: Clinica Geral
      Cidade: Vale Real (RS)
      Endereço: Rua Emancipacao 505 sala 101
      Tel: ((51) 9862.4860 e (51) 3637-7302
      e a outra:

      Dr. Antônio Tadeu Costa Martins
      Cidade: Porto Alegre (RS)
      Endereço: Rua Dr. Florêncio Ygartva, 429 – Rio Branco
      Tel: (51) 3333-1528
      Facebook: Empresa Mesoclinica

      Ambos muito experientes e muito benquistos pelos pacientes.

      As sequelas do último ano costumam melhorar muito e até desaparecer. Sendo o quadro muito avançado, não é possível saber o quanto ela pode melhorar, mas terá uma qualidade de vida muito melhor, com menos fadiga e mais força muscular. Se quiser pode escrever no meu e-mail, mas lembre-me do caso, ok? scaramellu@terra.com.br

  26. bom noite, comecei a fazer o tratamento com a vitamina d para vitiligo em curitiba. estou tomando 20.000 UI por dia. acontece que eu moro na argentina e as restrições para receber pacotes aqui (no caso a vitamina d, colina e omega 3) são grandes. vi que tem um médico que atende aqui na argentina e gostaria de saber se também há alguma farmácia para q eu possa manipular aqui as vitaminas. obrigada

    • Quem é o seu médico Renata? Essa dose é bem modesta! Na Argentina temos o Dr. Eduardo Frischling, um excelente reumatologista. Não sei como ele trabalha no que diz respeito à medicação, mas ele tem um bom número de pacientes. Entre em contato:
      Dr. Eduardo Daniel Frischling (Argentina)
      Especialidade: Clínica Médica / Reumatologia
      Cidade: Buenos Aires
      Endereço: Avenida Corrientes 1965 Planta Baja B
      Telefone: 011-49535051

  27. Sou hipertensa e trato com Micardis hct, fui diagnósticada com deficiência de vitamina D, posso tomar o Adera D3 junto com o remédio pra hipertensão?

    • Oi, Conceição. É muito frequente a hipertensão estar associada à carência de vitamina D. Não sei que dose de Adera D3 o médico lhe prescreveu. Muitos médicos não estão atualizados a respeito de doses fisiológicas de vitamina D. Produzimos 10.000 UI quando nos expomos ao sol de bermuda e regata, por uns 20 minutos, mas os médicos recomendam, à vezes, suplementação de 1.000 UI (8 gotas de Adera, por exemplo, sendo a Adera que contém 400 UI em cada 3 gotas). Alguns têm prescrito Adera 50.000 UI para ser tomada uma cápsula por semana. Essa já é uma dose bem melhor, mas fica cara. Dr. Cícero costuma recomendar 10.000 UI por dia para um adulto com 50 quilos, ininterruptamente. A falta de vitamina D favorece a inflamação dos vasos sanguíneos e, em consequência, hipertensão. Nem toda hipertensão é provocada por esse motivo, mas é um dos fatores a se considerar. Normalizando os níveis de vitamina D, essa inflamação costuma ceder. Se essa for a causa de sua hipertensão, o remédio do controle de pressão irá se tornando desnecessário. O médico avaliará a possibilidade de diminuir a dose, caso a pressão tenda a ficar mais baixa.

    • Oi, Adriana. Não existem consultas on line. Às vezes, depois de uma primeira consulta, o médico avalia exames após alguns meses, principalmente no caso de pacientes do exterior. Mas não se trata propriamente de consulta, até por que, que eu saiba, a lei brasileira não permite. Dúvidas gerais sobre o tratamento os próprios pacientes mais antigos costumam esclarecer. Se quiser, pode escrever no meu e-mail scaramellu@terra.com.br

  28. o Dr cicero faz consulta onlaine POR FAVOR ALGUEM ME DAR U,A LUZZZ..PRECISO TER CONTATO COM O DR CICERO MEU IRMAO TEM MIASTEMIA E TENHO MUITA ESPERANÇA NA VITAMINA D MAIS SOU DE BELEM E NAO TEM NINGUEM QUE TRABALHE COM A VITAMINA D AQUI

    • Olá, Adriana. Os pacientes portadores de Miastenia Gravis costumam utilizar doses bastante elevadas e isso só é possível com acompanhamento médico. Ele pode tomar até 10.000 UI por dia sem acompanhamento. Você obtém essa dose com 50 gotas de Depura ou similar com 200 UI por gota (50X200 = 10.000). Mas isso é insuficiente para o caso dele. Há médicos em Recife, em Goiânia, em Terezina, Salvador etc. Ou talvez seja melhor vir mesmo a São Paulo. Dr. Cícero não faz consulta on line. Veja a lista dos médicos acima, na Aba Contatos dos Médicos.

  29. Olá ! Tenho diabetes tipo 1 há 42 anos. Até os 50 anos,levei vida normal. Quando chegou a menopausa começaram os problemas : a tireóide diminuiu os hormônios, surgiu a artrite reumatóide (faço uso de medicamentos receitados pelo reumatologista), mas não resolve, ele manda tomar 6 meses e retornar e quando retorno e é feito novo exame de sangue, nada está bem e assim vivo, retornando e tomando mais remédio e nunca sara. A Jolivi foi uma luz no meu caminho.

  30. Olá. Tive resultado na dosagem de vitamina D na faixa de 29… já faz dois anos que o resultado não muda.. estava tomando 1.000 ui/dia, por recomendação médica. Fiz várias pesquisas e por iniciativa própria, passei a tomar 5.000ui/dia, durante dois meses. Agora estou grávida e com dúvidas se devo continuar. Gostaria de recomendação sobre isso, mas meu médico, que não usa esse tratamento, é contra.

    • Oi, Adriana. Pode continuar tomando 5.000 UI por dia. Só fará bem ao bebê. Dr. Cícero acabou de publicar um vídeo reforçando a necessidade de usar 10.000 UI por dia para proteger a grávida e seu bebê da infecção pelo vírus Zika. Eu só não vou pôr o link aqui para o Blog não dificultar a postagem, mas procure nos vídeos aqui do Blog.

  31. O Dr. Marcus Vinícius Salomão. de SJCampos SP. Participou do simpósio e tb está atendendo ao protocolo do Dr. Cícero…

  32. Gostaria de saber se tem em Manus/Am algum médico que faça este tratamento com o método do Dr.Cícero a base de vitamina D? Por favor me informe.

  33. Olá, Paulo Cezar Batistella. Tenho absoluta certeza de que a vitamina D ajudará o seu genro, pois tenho acompanhado inúmeros casos como esse. E às vezes nem é necessário tomar uma dose muito elevada. Para facilitar a nossa conversa, peço-lhe que escreva no meu e-mail scaramellu@terra.com.br
    Vou pô-lo em contato com algum médico quer possa orientá-lo.

    • Olá,Maurício. Aqui no Blog, apenas divulgamos, na lista de Contato dos Médicos, o
      Dr. André Costa Lage
      Especialidade: Clínico Geral e Acupunturista
      Cidade: Vespasiano/MG (a 20 km de Belo Horizonte)
      Endereço: Rua Alfredo Albano Costa, nº 85 – Bairro Jardim Itaú (próximo à Maternidade)
      Telefones: (31) 36219240 // (31) 92763550

      Mas em Minas Gerais há alguns médicos que participaram do Simpósio sobre o tratamento, mas não conseguiram ainda fazer estágio com o Dr. Cícero. Já estão trabalhando com o protocolo. O contato que tenho segue abaixo:

      Dr. Dias Júnior
      Especialidade: Nutrologia e Prática Ortomolecular
      Cidade: Viçosa – MG
      AMATUS CONSULTÓRIOS MÉDICOS
      Edifício Professor Erly Brandão
      Rua Professor Alberto Pacheco, 53B – Bairro Ramos
      Tel.: (31) 3891-6028

      DERMACENTER
      Cidade: Juiz de Fora – MG
      Rua Benjamin Colucci, 130, 3º andar
      Tel.: (32) 3215-8087

      Cidade: Ubá – MG
      Tel.: (32) 3531-5555
      Celular: (32) 9119-4713

  34. Bom dia!
    Fui diagnosticada com artrite rematóide no final do ano passado. Tenho mais 2 irmãos com a mesma doença e por vê-los tendo crises de dores fazendo o tratamento convencional decidi procurar um tratamento diferente….foi então que comecei a fazer uma dieta anti inflamatória (que me fez muuuuuuuito bem) depois de começar a fazer a dieta nunca mais tive uma crise muito forte. Mesmo assim decidi fazer também o tratamento com a vitamina D. Semana passada fui a uma consulta com a equipe do Dr. Cícero. Fui atendida pelo Dr. Marcelo Bueno. Estou numa expectativa grande de ficar livre de dores para sempre. Ainda um pouco insegura…mais muito disposta.

  35. É MTO BOM PODER ENTRAR EM CONTATO COM VC, Dr.CÍCERO…. GOSTARIA DE SABER COMO MARCAR CONSULTA, POIS MEU MARIDO TEVE ESCLEROSE MÚLTIPLA E PRECISA DE AJUDA, POR FAVOR… MANDE-ME UM NUMERO DE TELEFONE OU UTROMEIO DE PODERMOS MARCAR ESSA CONSULTA… E. COM URGENCIA.
    FICAMOS SABENDO E CONHECENDO O TRB. DO Dr. POR PARTE DE UM AMIGO QUE ESTEVE AÍ COM SEU FILHO, FEZ O TRATAMENTO E ESTA
    E HJ ESTA CURADO… E ESTAMOS ANCIOSOS POR ESTA CONSULTA… AGRADECEMOS DESDE JÁ, PELA AJUDA!
    MTO GRATA,
    Zenaide Torres dos Santos.
    (Meu Watsapp, 4796093950 e do meu marido é, 4799548840.)
    O nome dele é, (Rogerio Luiz Reif.)

    TBM, ESTOU NO FACE, COMO…( ZENAIDE TORRES DOS SANTOS.)

  36. Boa tarde
    Minha mãe foi diagnostica com dermatomiosite mas não está respondendo bem ao tratamento com requinol. Gostaria de saber a eficiência do tratamento com vitamina d neste caso, e se tem algum médico para me indicar. Sou de joinville Santa Catarina

    • Oi, Bruna. Sim, dermatomiosite é tratável com vitamina D. Em Santa Catarina, procure:
      Dr. Ricardo Toledo
      Especialidade: Clínica Geral
      Cidade: Blumenau (SC)
      Tel: (47) 9672-9177

    • Oi, Simone. Não conheço algum paciente portador de púrpura trombocitopênica idiopática, mas já perguntei a um dos médicos e ele me confirmou que é tratável pelo protocolo.

  37. Sou brasileira vivo nos USA ha 50 anos e meu filho que vive la foi diagnosticado com Eosinophilic Fascitis, uma doeça auto imune,. Gostaria de saber se esse diagnostico se encaixa nas doenças tratadas com Vitamina D? E se sim, se nos USA tem alguma indicação de clinica ou medico ou ainda se podemos contar com a orientação de voces para nos ajudar! Thanks

  38. Esposa e filhos e sobrinhos acima de 35 anos estão sendo pórtadores da ataxia cerebelar tipo 6 ereditarias erdada do avô materno procurando solução para auxiliar já que é sabido que não tem cura

    • Olá, Osvaldo. Conheço pelo menos um caso de ataxia cerebelar que teve melhoras significativas com a Vitamina D, pois, às vezes, alguns sintomas, como perda de massa muscular, revertem, ao menos em parte, com a vitamina D. A carência desse hormônio (a vitamina D é um poderoso hormônio) produz fraqueza, dores e fadiga. Escreva no meu e-mail que conversaremos melhor: scaramellu@terra.com.br Lembre-me do caso ao me escrever.

    • Oi, Ivandira. Aqui não sabemos nada do Dr. Lair Ribeiro. Procure na internet através do nome dele. Boa sorte.

  39. Ana, o mais importante é tratar a sua filha, pois a tireoidite você pode suplementar. Mas a sua filha não pode perder tempo. No Rio de Janeiro, procure:
    Dra. Monica B. L. Barros
    Cidade: Rio de Janeiro
    Endereço: Avenida Ayrton Senna, 1850 sala 339 – Barra da Tijuca
    Telefone: (021) 98719-8194

    Minha filha tem E.M. e se trata com vitamina D. Se quiser, pode escrever no meu e-mail. Eu tenho tireoidite de Hashimoto. scaramellu@terra.com.br

  40. olá, tenho tireoidite de hashimoto com os anticorpos antitireodianos acima de 6000, minha filha tem EM há dois anos, e se trata com avonex, por favor, gostaria do contato de um médico no Rio de Janeiro ou Niterói que siga o protocolo do Dr. Cicero.
    muito obrigada desde já pela atenção

    • Oi, Francisco. Isso depende da formulação que você estiver usando. As mais comuns, vendidas em farmácias (Depura, ViterSol, etc) contém 200 UI por gota. Para atingir 10.000 UI, são necessárias 50 gotas. A Addera em gotas tem apenas 400 UI em 3 gotas, portanto são necessárias 75 gotas. O ideal é pedir a seu médico uma receita e mandar manipular Colecalciferol em óleo de girassol, 1.000 UI por gota. E aí são necessárias 10 gotas. É importante fazer em farmácias com experiência em vitamina D, para não ocorrerem erros de manipulação.

  41. Olá, tenho EM e gostaria de saber se há algum médico aquie em Brasilia que atenta em hospital público, pois não tenho recursos e plano de saúde.

    • Oi, Solange. Infelizmente não há médicos atendendo pelo Protocolo em hospitais públicos e nem através de convênios. Mas o número de consulta é pequeno (4 por ano) e a medicação essencial é em torno de R$100,00 por mês. Procure em Goiânia:
      Dra. Jacqueline Tosta Rezende
      Especialidade: Oftalmologia – CRM-GO 6.040
      Cidade: Goiânia (GO)
      Centro de Diagnóstico Clínico – Avenida D, n.º 840, salas 403 / 404 St. Oeste (próximo ao Extra) CEP: 74.140-160
      Tel: (62) 3565- 1345

      Os oftalmologistas têm experiência com E.M. devido aos surtos de neurite ótica. Fale no consultório e veja o preço da consulta. Se quiser, pode escrever no meu e-mail scaramellu@terra.com.br

  42. oi, em vários estudos que pude ler, é indicado o uso de vitamina k2(mk-7) como potencializador da vitamina d3 para quem consume acima de 10.000UI. Vc pode me informar em qual proporção a vitamina k é usada? Obrigado.

    • Oi, Maurício. Para consumir acima de 10.000 UI é necessário acompanhamento médico, com exames, e dieta de restrição de cálcio. A Vitamina K2 (mk7) não resolve o problema do cálcio, nem torna desnecessária a dieta. É a informação que tenho.

    • Vera, a vitamina D é lipossolúvel. Por isso p ideal é usá-la em gotas de óleo ou em softgels. Aqui em São Paulo, a única farmácia que produz as softgels é a Sensitiva. É possível também importar dos EUA (já lhe passei o link). As cápsulas secas não são de todo ruins, mas a absorção é menos estável. Em Bauru não conheço ninguém. Há um médico que conhece o protocolo atendendo em São José do Rio Preto.

  43. Bom dia.
    Meu diagnóstico é de espondilite anquilosante. O tratamento com vitamina D é eficaz? Quais os efeitos colaterais? Atualmente faço tratamento com Etanercept de 50mg. É possível associar os dois tratamentos concomitantemente?
    Desde jáagradeço.

    • Oi, José. O tratamento com altas doses de vitamina D é, sim, muito eficaz no tratamento de espondilite anquilosante. Procure um dos médicos (aqui mesmo no Blog, em Contato dos Médicos). O tratamento é muito seguro, desde que você siga as orientações do médico quanto à dieta de restrição de cálcio e hidratação. Com esses cuidados, não ha efeitos colaterais, mas as melhoras são logo percebidas. Qualquer dúvida, pode nos retornar.

  44. Boa tarde , eu preciso o Email da Dra CLAUDIA DE OLIVEIRA KLOSTER , ,que atende em Curitiba no centro civico. Ja sou paciente dela att Marli ( Meu irmão consulta com ela

    • Oi, Silvana. Essa dose é apenas uma suplementação. Não é o tratamento que divulgamos aqui. Os portadores de E.M. costumam apresentar resistência à vitamina D e por isso precisam de doses mais elevadas. Eu sugiro que você procure um dos édicos do protocolo se quiser fazer o tratamento com altas doses. Mas, respondendo à sua pergunta: não há risco de cálculos com essa dose, nem de intoxicação. O seu médico lhe prescreveu uma dose adequada para uma boa suplementação, o que já é muito positivo, mas aconselho-a a fazer o tratamento pra valer, com acompanhamento médico e dieta de restrição de cálcio.

  45. Vivo cansada, desanimada, estressada,sonolenta, acima do peso, queda de cabelo, exames normais, exceto: vitamina em 8, e tireoidite de hashimoto, sem hipotireoidismo. Tratamento com sertralina 50 mg sem êxito, vitamina d 2000 ui/dia. Será que essa dose de vit d tá baixa?

    • Olá, Sue. Com certeza esse nível de vitamina D está interferindo muito na sua vida. Mas a dose de 2.000 UI, depois de dois meses, terá elevado o nível no máximo para 28, que ainda é baixo. Recomenda-se para um adulto a dose de 10.000 UI, E não pare de tomar, pois volta a cair. Corresponde a 50 gotas de Depura ou similar, com 200 UI por gota. O melhor é manipular em gotas, Colecalciferol, 1.000 UI por gota. As boas farmácias pedem receita. Não manipule em qualquer lugar, ok? Também é possível comprar a importada, softgels com 10.000 UI em cada uma. Veja no Facebook, numa página chamada Armazém Virtual. Ou peça para alguém trazer para você, dos EUA, ou compre pela intenet (mas demora para chegar e chega bem taxada) http://www.iherb.com/Healthy-Origins-Vitamin-D3-10-000-IU-360-Softgels/21298#p=1&oos=1&disc=0&lc=en-US&w=vtamin%20d%203%2010.000%20iu%20healthy%20origins&rc=142&sr=null&ic=2

      • Oi, Sue. A absorção das cápsulas não é tão estável quanto das gotas ou das softgels importadas, mas não é grande problema para quem faz apenas suplementação. Vi que existe agora (tudo isso é novidade no Brasil) Dprev de 5.000 UI e de 7.000 UI. Devido ao preço, você poderia tomar de 7.000 UI por dia, enquanto compra a de 10.000 UI. Se tomar Dprev de 5.000 UI (2 por dia) sai muito caro, mas seria o ideal. Verifique na página do Face que lhe indiquei se eles têm disponível no momento, a americana, pois lá, como já está no Brasil, chega em poucos dias.

    • Oi, Dora. O protocolo de tratamento de Parkinson é outro, pois não se trata de doença autoimunitária. Para fazer o tratamento que o Dr. Cícero recomenda especificamente para Parkinson (que inclui vitamina D), você precisaria marcar comDr. Cícero ou outro neuro da equipe, em São Paulo. Se quiser escrever no meu e-mail, eu lhe passo umas orientações do Dr. Cícero que podem ajudá-la até vir para a consulta: scaramellu@terra.com.br

  46. Olá Sueli! Fiz várias ressonâncias magnéticas, até porque os médicos me achavam muito jovem para um AVEi (tenho 29 anos), mas nada mais foi diagnosticado. Seguirei sua sugestão e tentarei marcar uma consulta com algum dos médicos assistentes do Dr. Cícero. Muito obrigada!

  47. Bom dia! Há 1 ano e 4 meses, 10 dias após o nascimento da minha filha, sofri um AVEi. Tenho perda de visão lateral do olho esquerdo e pequena sequela motora, também do lado esquerdo. Quatro meses depois tive uma piora significativa, com fraqueza muscular, fadiga intensa, cansaço ao respirar e ao fazer qualquer esforço físico, tontura e falta de equilíbrio. Fui medicada com Mestinon e meu neurologista suspeitou de Miastenia. Tive uma melhora qualitativa, mas continuei apresentando recaídas. Fiz pulsoterapia com Metilprednisolona, fiz 3 sessões mensais de Ciclofosfamida e hoje tomo Azatioprina 50mg/2x ao dia e faço uso de Imunoglobulina Humana 5%, 28 frascos/mês. Atualmente, fiz exames para comprovar diagnóstico ( anticorpo anti-receptor de acetilcolina e anti-musk ou tiroquinase músculo específica), e deram negativos. Há 1 ano fiz punção liquórica e nada foi diagnosticado também. Existe a possibilidade de eu ter EM? Gostaria muito de ter um diagnóstico fechado, e se possível, fazer um tratamento alternativo. Desde já agradeço! Atenciosamente, Marília

    • Olá, Marília. Você poderia procurar algum médico assistente do Dr. Cícero, na Clínica onde ele atende. Você não fez ressonâncias magnéticas? Lá na clínica, os assistentes, quand necessário interagem com Dr. Cícero, que tem grande experiênca com diagnósticos. Você está sendo tratada com imuossupressores o que me faz pensar que a vitamina D, que é um hormônio imunorregulador se aplicaria ao caso. O endereço da Clínica é Rua Dr. Diogo de Faria, 775 – Conj. 94 – Vila Clementino – São Paulo. Tel. 5908 5969.

  48. Olá, João. Esclerose Latral Amiotrófica não é autoimunitária. Há estudos indicando que a vitamina D retarda o avanço dos sintomas. No caso de ELA, Dr. Cícero recomenda o Protocolo Deanna, que está disponível na internet.

  49. moro em São Pedro de Alcântara, que faz parte da grande Florianópolis, gostaria de saber se existe algum medico que faça esse tipo de tratamento aqui ou mais próximo possível, meu pai tem Parkinson e tem muita dificuldade pra se locomover, e por mais alguns fatores. desde já agradeço se for respondida, Deus os abençoem.

    • Oi, Adriana. No caso de Parkinson, além da medicação convencional, Dr. Cícero trata com Riboflavina e AAKG, além da vitamina D em doses realistas, não e altas doses necessariamente. Parkinson não é doença autoimunitária, por isso não sei lhe dizer se o Dr. Ricardo Toledo, que atende em Blumenau e conhece o protocolo, trata Parkinson.
      Dr. Ricardo Toledo
      Especialidade: Clínica Geral
      Cidade: Blumenau (SC)
      Tel: (47) 9672-9177
      Pode escrever no meu e-mail para trocarmos ideias: scaramellu@terra.com.br

  50. Daniel,

    Como você fez para tirar suas pedras dos rins.

    Já pesquisei bastante sobre litotripsia a laser flexível e acho que seria a melhor solução, mas sem convenio esta impossível.

    Por favor me da algum conselho

    • Gabriel, as minhas primeiras pedras saíram sozinhas, com soro no hospital. A ultima, que era de URATO (nada a ver com cálcio e vitamina D e sim como acido urico) eu fiz cirurgia para tirar e o medico não conseguiu, pois a pedra era translúcida e escapava durante a cirurgia pela uretral Ele colocou o cateter duplo J (senti dores horríveis por 40 dia) o cateter abre o ureter e facilita a saída da pedra. a pedra dói mesmo ate chegar à bexiga, depois tudo fica mais facil. Durante a permanência com o o cateter tomei um remédio alemão chamado URALATY U, caríssimo e especifico para pedras de urato. Depois nunca mais tive. Como eu te disse, ME PARECE que a sua pedra é de cálcio, pois aparece no ultrassom.Te aconselho a procurar vários médicos, pois a maioria quer fazer cirurgia quando não precisa. Qualquer cirurgia tem risco. Se vc está aqui me escrevendo é porque a sua pedra ainda esta no rim e os médicos vão te tratar como paciente eletivo. se a pedra começar a descer pelo ureter vai doer mesmo e o jeito eh correr pra emergencia do SUS. Como não sou médico o único conselho que posso te dar é tomar agua o dia inteiro, sem exageros. A questão, pra mim, não e exatamente o volume de agua, mas se mantendo hidratado o dia inteiro v mantém o rim alcalino e não ácido. Suco de limão e abacaxi, apesar de ácidos, são metalbolizados como ALCALINOS no estômago e são indicados para se livrar e se manter livre das pedras. Por favor, fique de olho na cor da urina, pois se houver qualquer sinal de cor escura pode ser sangue e aí corre pro hospital.

  51. Daniel eu não sei o que aconteceu, mas depois que eu tomei a vitamina D minha vida ficou de pernas pro ar.

    Meu metabolismo ficou todo alterado.

    Meu intestino funcionava perfeitamente, ia no banheiro no mínimo 2 vezes ao dia. E agora está todo desregulado.

    Minha pedra não se formou em apenas uma semana mesmo não. Acontece que eu comecei a sentir as dores depois do sétimo comprimido, até eu fazer o ultrassom já se passaram uns 45 dias.

    Pra você ter uma ideia eu fiz o primeiro ultrassom e não deu nada, depois de 15 dias fiz novamente e apareceu a pedra somente no rim esquerdo, no lado direito não deu nenhuma pedra e eu não sentia absolutamente nada. Dai exatamente 1 dia depois que fiz o ultrassom minha barriga começou a dor do lado direito, até hoje ela está doendo, isso fazem uns 15 dias também.

    Daqui 3 dias vou fazer um novo ultrassom para ver como esta o rim direito, mas já estou conformado que tem pedra nele também.

    O que aconteceu comigo é que a vitamina D desregulou todo meu organismo.

    Nunca tinha ouvido falar que pedra no rim se desenvolvia tão rápido, mas sou a prova viva disto.

    Não tenho a intenção de desestimular as pessoas no tratamento da vitamina D, mas eu me sinto obrigado em alertar sobre o que pode acontecer, pois aconteceu comigo mesmo. E se eu tivesse lido alguma postagem como esta que estou fazendo jamais teria tomado a vitamina e arriscado minha saúde. Pois eu tentei resolver um problema de psoríase e agora estou com dois problemas, a psoríase e as pedras nos rins que doem demais e não vejo saída para retira-las, pois não tenho convenio e o SUS é muito demorado, fora o descaso que eles tem com o o ser humano.

    Cuidado !!!! Procure um excelente médico, um só não, peça opinião de vários.

    Espero que você consiga se curar da psoríase. Coloque Deus acima de tudo na sua vida, peça a ele de coração e alma que te cure, pois ele é o médico dos médicos.

    Deus te abençoe ! Amem…

  52. Gabriel e Sueli, obrigado pelas respostas. Aqui no Rio parece que só há uma médica que usa o protocolo. Dobrei o volume de agua por dia, e estou tomando por volta de três litros de agua. Mas acho que ja desenvolvi outra pedra pelas dores que venho sentido. Amanha vou fazer os exames de sangue. Urina ainda não peguei a requisição. Gabriel, não acredito que em sete dias vc possa ter formado essas pedras, mas seu médico pode falar melhor. Se apareceu no ultrassom, a pedra deve ser de cálcio mesmo. As pedras de ácido único só aparecem na ressonância com contraste, pois elas são translúcidas. Ja tive pedras dos dois tipos. Sorte a todos e obrigado novamente.

    • Olá!
      Gostaria de compartilhar minha experiência. Fui atendida por um médico que foi treinado pelo dr Coimbra. Tenho retocolite e estou usando vit D. Porém fui alertada para não me alimentar de nenhum produto lácteo.
      A vitamina D já fornece cálcio suficiente, portanto o excesso vai provocar pedras nos rins.
      Por isso que é importante consultar com médico que segue o protocolo.
      Espero ter ajudado
      Abraço

      Enviado do meu iPhone

      >

      • Olá, Carmen. A vitamina D não fornece cálcio. Ela é essencial no metabolismo do cálcio que a pessoa ingere. Sem vitamina D suficiente, o cálcio é desperdiçado. Altas doses de vitamina D abrem as portas para que todo cálcio que está no intestino entre na corrente sanguínea e seja distribuído, conforme as necessidades. O que sobra é jogado para os rins eliminarem. A dieta de restrição de cálcio (sem leite e derivados) é recomendada para quem usa doses superiores a 10.000 UI. Até 10.000 UI por dia a assimilação de cálcio é normal, dentro dos parâmetros esperados, sem sobrecarga na corrente sanguínea. Isso está exposto no Material de Apoio, aqui no Blog. Agradeço muito a sua participação nos comentários.

      • Realmente você está correta, eu ainda não havia lido esta informação no site.
        A dosagem prescrita para mim foi de 60.000 u.i./dia.
        Obrigada pelo seu alerta.

        Enviado do meu iPhone

        >

  53. DÚVIDA CRUEL sobre altas doses de vitamina D e HIDROCLOTIAZIDA – HCT. Estou tomando por volta de 10.000 UI, sou branco e tenho 47 anos, com psoríase severa. FIquei com medo pois li sobre HIDROCLOROTIAZIDA e altas doses de VITAMINA D. Tomo atacand com HCT e já tive quatro episódios de cálculo renal, por urato e calcio. Depois do uso do HCT nunca mais tive crises renais Achei paradoxal um estudo que li dizendo que o HCT diminui as chances de litiase renal por oxalato de cálcio.

    • Olá, Daniel. 10.000 UI de vitamina D correspondem a menos de 20 minutos com braços e pernas expostos ao sol. Não me consta que quem toma HCT deve evitar sol. Mas, se você tem psoríase severa, precisará de doses maiores e aí, sob cuidados de um dos médicos do protocolo, esclarecerá essa dúvida. Com 10.000 UI não há problemas.

      • Daniel,

        Primeiro quero deixar bem claro que não sou contra o tratamento com vitamina D, pois sei que tem ajudado muitas pessoas. E nem quero desanimar ninguém, apenas vou explicar a experiência que eu tive.

        Também tenho psoríase, porem a minha é discreta.

        Olha vou te deixar meu depoimento.

        Fiz uso de 7 comprimidos de Vitamina D, sendo 10.000 UI cada comprimido. E após tomar o sétimo comprimido comecei a sentir uma dorzinha na barriga. Ai eu parei de tomar a vitamina D e procurei um médico. Fiz vários exames e não descobria o que era e a dor só foi piorando a cada dia. Até que fiz um ultrassom e adivinha…..La estava uma pedra no meu rim esquerdo e depois de 1 mês mais ou menos começou a doer o rim do lado direito, ainda não fiz o ultrassom para ver este lado direito, vou fazer daqui 3 dias, mas já tenho quase certeza que estou com pedra neste rim também.

        Olha Daniel, o pessoal fala que 10.000 UI é normal, que não necessita de dieta coisa e tal, mas minha saúde estava perfeita antes de tomar a vitamina D e agora além da minha psoríase ainda tenho que me tratar destes cálculos que me apareceram.

        Tome muito cuidado com a vitamina D, parece inofensiva mas com certeza ela ira calcificar seus rins, ainda mais se você já sofreu deste problema.

        Não faça como eu que tomei por conta, sem prescrição médica. Procure um médico e dos bons para você fazer este tratamento.

        E que Deus te abençoe e te livre da Psoríase.

        Crê em Deus, ele uso pode ! Amém.

  54. Olá
    Tenho infecção urinária recorrente e dores no ciático
    E outras dores
    quero fazer uso da vitamina D, já tomou cloreto de magnésio PA
    Acrescentarei está semana a vitamina D minha dúvida quanto tomar de cálcio ?
    Att Andréa

    • Oi, Andrea. Penso que suplementar a vitamina D na dose de 10.000 UI por dia vai ajudá-la a ter um sistema imunológico mais eficiente e a musculatura melhor. Não precisa suplementar com cálcio, pois a vitamina D vai metabolizar muito bem o cálcio dos alimentos. Suco de cranberry (eu uso da marca JUXX) ou cranberry fruta seca favorece a eliminação de bactérias do sistema urinário e ajuda na luta contra essas infecções recorrentes. Você me escreveu um e-mail e eu respondi antes de ver esta mensagem.

  55. Oi Gabriel, tb não sou médica, mas acho que foi uma coincidência , vc já iria apresentar essa dor com ou sem vit.D. mas procure se tratar, aproveita e peça um exame de sangue de vitamina D para ver como está a sua taxa. Melhoras para vc e fique com Deus.

  56. O médico estava desconfiado de calculo renal, por isso me passou a nimesulida.

    A farmacia manipulou em forma de capsulas e eu tomei via oral, engolingo elas. Mas eu andei vendo na internet que tinha que tomar sublingual. Poderia ser isto ?

    Minha barriga ficou muito estranha, vou tentar explicar como eu me sinto: Você enche um copo com água e fica soprando com um canudo fazendo bolhas. Minha barriga fica assim o dia todo e com dor embaixo da costela. Mas é uma dor diferente da dor quando a gente tem gases. Fica dando umas pontadas. Antes era só do lado esquerdo, depois começou do lado direito tambem.

    Eu ja fiz o ultrasom e os orgãos estão todos normais. O examer de sangue tambem deu creatina e ureia normal.

    Fui em um clinico geral e ele pediu uma tumografia. Vc acha que é necessario este exame ? Pois custa muito caro, aqui esta custando R$ 1.000

    Minha saude estava perfeita. Tudo começou depois que tomei a vitamina D3.

    Por favor se alguem puder me dar conselhos de qual exame fazer e qual medicação seria ideal eu tomnar eu fico muito agradecido. Pois aqui na minha cidade os medicos desconhecem este tratamento com vitamina D3.

    As vezes me da impressão que eles nunca ouviram falar nisto.

    Ai fico com medo de ser medicador erroneamente.

    por favor me ajudem. Quero me livrar destas dores !!!

    • Nimesulida sobrecarrega os rins. Para dores de cálculo seria apenas recomendável usar Buscopan. E hidratar-se bem. Mas o ultrassom teria mostrado a presença de cálculos nos rins. Cáculos na vesícula também doem muito. A vesícula fica abaixo das costelas, do seu lado direito. Os cálculos da vesícula podem migrar para o pâncreas, que fica do lado esquerdo. Mas o ultrassom também teria mostrado os cálculos na vesícula e o risco de migrarem para o pâncreas. Esse barulho de bolhas no abdômen é muito característico de gases. Também pode ser o estômago, que não é investigado no ultrassom abdominal. A vitamina D pode ter provocado (pelo fato de ser em cápsulas) algum problema gástrico. E a nimesulida piora isso! Eu já lhe disse que não sou médica, por isso apenas sugiro que pare a nimesulida e tome remédios simples para gases e gastrite. Por exemplo: Maalox plus ou similar, que contenha dimeticona para combater gases. Buscopan ou Tropinal para as dores. Se for uma gastrite, omeprazol de 20 mg por uma semana, combinado com Maalox plus deve resolver. Faça uma dieta leve sem gorduras e sem frutas ou sucos ácidos. Dê noticias. Se preferir, escreva no meu e-mail scaramellu@terra.com.br
      E acalme-se!

      • Acabei de chegar da consulta com um médico excelente. Ele é gastro.

        Ele falou que provavelmente a vitamina D fez mal para meu estomago, por que da forma como eu tomei não é bom. Ele disse que conhece o tratamento com Vitamina D, mas somente sublingual. ele disse exatamente o que vc falou, que a nimesulida só piorou o meu estado.

        Ele me receitou omeprazol e bromoprida pra o estomago.

        Só que ele me deixou com um pouco de medo….

        Ele disse que eu posso até ter desenvolvido uma ulcera.

        Minhas dores melhoraram um pouco de ontem para hoje sem eu tomar nada. Talvez meu organismo já esteja se estabilizando.

        Voltarei a postar novamente na próxima semana.

        Obrigo pela sua atenção !

      • Gabriel. Fique tranquilo! O Omeprazol vai resolver qualquer pequena lesão. Sugiro que manipule Colecalciferol em gotas de 1.000 UI por gota em óleo de girassol. E tome na sua maior refeição. Também é possível comprar softgels nos EUA. Veja no http://www.iherb.com . Ponha na busca: vitamina D 10.000 IU Healthy Origins. O único problema é que demora para chegar e chega taxado.

  57. Bom dia !

    Depois de ler várias postagens do Dr. Cicero e a palestra do Dr. Lair Ribeiro sobre vitamina D3.

    Eu mandei manipular 10.000 Ui por capsula de Vitamina D3 e estava consumindo 1 comprimido por dia. Mas depois de tomar o sétimo comprimido me deu uma forte dor na barriga e já faz 20 dias que estou com esta dor. Fui ao medico expliquei tudo a ele e ele me receitou nimisulida para inflamação, já tomei mas as dores só aumentam a cada dia. O que devo fazer ?

    Por favor me ajude, estou com muito medo !

    • Eu não sou médica. Não sei que farmácia fez essa manipulação sem receita. Tomar 10.000 UI por dia não comporta riscos, desde que a manipulação esteja correta. Também não entendo a prescrição de nimesulida para inflamação na barriga. Que inflamação é essa? Colite? Cálculo renal? Se você tomou muita vitamina D, por erro de manipulação, teria outros sintomas, como enjôo forte e aumento da creatinina e ureia. Se você tomou mais líquido porque estava tomando a vitamina D, isso pode ter deslocado algum cálculo que já estava nos rins, de modo que provocou dor. Mas para saber é preciso fazer um ultrassom. Desconfio que você está mal diagnosticado e mal medicado.

  58. oi..eu tenho dois filhos uma filha de 3 anos e 5 meses e meu filho de 10 meses ,eu ainda amamento ele no peito , quando estava com sete meses de gestação e muitas dores no corpo meu endocrino que me trata do hipotireoidismo (tomo levotiroxina) e tb da resistencia a insulina (com metformina , mas que esta eu parei de tomar na gravidez e tb agora q amamento). e ele me pediu o exame da vit. d e deu 19 ..ai ele me mandou tomar 10 gotas e tomar sol.(eu tomava só vitamina materna).fiz isso mas depois do meu filho nascer ele disse q podia parar de tomar ..eu parei…mas ando exausta e com dores no corpo ele me passou varios exames e o vit D Estava a 13 (nível Insuficiente), e ai ele (endocrino) me receitou DEPURA 200UI=1 GOTA e disse para eu tomar 10 gotas por dia..eu fiz isso mas não senti melhoras..ai fui me informar na internet e foi como descobri com as matéria do Dr. Cicero que o ideal são 10000 ui e por conta própria estou tomando desde 12/09/14 e em 4 dias já estou me sentindo melhor..então mais pra frente vou estar ótima, acredito eu..e daqui um mês vou voltar ao meu medico para fazer outros exames..minha pergunta são duas posso dar para meus filhos vitamina d? a minha filha de 3 anos e 5 meses come pouco é muito ativa..está sempre abaixo do peso ela esta com 13 kg e meu filho tem 10 meses com 9990 kg ele come bem é ativo e esta até grande pra idade dele..e se puder dar a eles qual a dosagem? e eu tb queria saber se a vitamina d que vi na internet importada Healthy Origins, Vitamin D3, 10,000 IU, 360 Softgels é boa se vc conhecem?
    o preço me pareceu bom seria pra eu tomar..agradeço atenção e aguardo respostas..obrigado.

      • Oi, Samara. Parabéns pela iniciativa de informar-se e pelas atitudes. Pode tomar as 10.000 UI (50 gotas de Depura) enquanto não chega a Healthy Origins, cujo custo/benefício é bem melhor. A fadiga é decorrente da carência de vitamina D. Vai melhorar da resistência à insulina, inclusive. O hipotireoidismo teria de ser tratado com altas doses, mas aí é necessário acompanhamento médico. de qualquer forma, os anticorpos cairiam, mas o funcionamento da tireoide depende de cada caso. Os seus nívesi fiacrão em torno de 70 ng/ml, após 2 meses com 10.000 UI. Não pare de tomar, pois após dois meses estabiliza e não sbre mais. Se parar, cai rapidamente. Tome sol, que sempre é bom. As suas crianças devem tomar sol. A recomendação de suplementação para crianças é de 1.000 UI a cada 5 quilos. Faça um arredondamento para baixo e faça-os tomar sol sem protetor por pelo menos 20 minutos, umas 3 vezes por semana. Vocês vão ficar muito bem!
        Se quiser, pode escrever no meu e-mail. Você é de São Paulo? scaramellu@terra.com.br

  59. Oi estou com baixíssima vitamina d, mais meu medico pediu pra mim mandar manipular que sairia mais em conta, mais o engraçado é que mesmo estando o nível baixíssimo (que ele mesmo disse que esta muitíssimo baixo) ele prescreveu uma dose de 7.000UI pra mim tomar somente uma vez por semana, ou seja equivale a 1.000UI por dia. Não é muito pouco?

    • Oi, Valéria. Como você me mandou também um e-mail, eu respondi lá. Mas reforço aqui para esclarecer dúvidas de outros. A suplementação para um adulto deve ser com 10.000 UI por dia. Infelizmente, o smédicos em geral têm pouca informação sobre vitamina D.

  60. Oi gostaria muito que entrassem em contato cmg pelo meu email, comecei a ter depressão e síndrome do pânico, então procurei um medico e ele me pediu esse exame, fiz o exame de vitamina D e deu que estou com deficiência dessa vitamina, o meu medico mandou eu tomar um comprimido de 25.000UI três vezes por semana por um mês, e depois tomar doses diária de 7.000UI, não tomei pois vi relatos dizendo que é perigoso intoxicação, queria uma segunda opinião, e queria saber se a depressão e síndrome do pânico podem ser consequência da falta de vitamina D e se serão amenizados com o uso do medicamento!

    • Oi, Bruna. Estou tendo dificuldades para acessar os e-mails dos comentários, pois o anti-vírus trava o acesso rsrsrs. Posso lhe dizer que a falta de vitamina D provoca, sim, depressão e síndrome do pânico. E o seu médico lhe passou uma excelente dose: 7.000 UI por dia é uma boa dose, sem qualquer risco de intoxicação. E não deixe de tomar meia hora de sol sem protetor pelo menos 3 vezes por semana, junto com essa dose de vitamina D. Se quiser, escreva no meu e-mail scaramellu@terra.com.br

      • Deus te abençoe muito por ter me respondido, mandei manipular e não tomei rsrs, vou ter que mandar manipular de novo. Você particularmente já viu pessoas que tinham baixa vitamina D que melhoraram da depressão e síndrome do pânico fazendo a reposição dessa vitamina??

      • Sim, Bruna, já vi gente melhorar muito da depressão. Veja se você precisa de ajuda psicoterápica para vencer o pânico, mas a tendência é melhorar muito! Escreva no meu e-mail que conversamos mais.

  61. Oi, Maria Carmen Medeiros. Os resultados na retocolite são excelentes. Acho que o médico mais acessível para você é o
    Dr. Ricardo Toledo
    Especialidade: Clínica Geral
    Cidade: Blumenau (SC)
    Tel: (47) 9672-9177
    Boa sorte.

  62. Olá, Queria saber se no caso da doença de Behçet o tratamento com Vit. D é viável. Moro em Brasília e gostaria também de saber (em sendo possível o tratamento) se existe algum médico que faça esse tratamento por aqui.

    • Oi, Cláudio. O tratamento se aplica a doença de Behcet, que é autoimunitária. Na sua região, a melhor opção é
      Dra. Jacqueline Tosta Rezende
      Especialidade: Oftalmologia – CRM-GO 6.040
      Cidade: Goiânia (GO)
      Centro de Diagnóstico Clínico – Avenida D, n.º 840, salas 403 / 404 St. Oeste (próximo ao Extra) CEP: 74.140-160
      Tel: (62) 3565- 1345
      Ela é oftalmo e o interesse em conhecer o protocolo decorre do fato de atender a pacientes com neurite ótica, que costuma ser um dos primeiros sintomas de E.M.

  63. Hola, soy de Colombia, tengo esclerosis multiple desde 1996, perdi movimientos en los miembros inferiores y superiores. Vivo en Colombia, Cali, y quisiera probar su tratamiento, la pregunta es si puedo enviar primero mis examenes medicos y hablar con con ustedes por skype o es necesario ir personalmente a Brasil? gracias de antemano por su amable respuesta, Tatiana. Mi correo es taraz20@hotmail.com

  64. Oi, Juciara. A sua filha precisa, sim, suplementar, principalmente porque já teve níveis muito baixos. Imagino que ela repôs por uns tempos e o médico considerou que já subiu o suficiente. Estudos recentes mostram que as pessoas que ficam com baixos níveis de vitamina D devem suplementar por anos. Após dois meses de uso de uma dose, os níveis estabilizam e só voltam a subir se a dose for aumentada. Sugiro que ela suplemente com 10.000 UI por dia. Essa dose é obtida com 50 gotas de Depura ou similar (colecalciferol 200 UI por gota). Ou manipulada, colicalciferol, 1.000 UI por gota, quando são necessárias apenas 10 gotas, certo? Qualquer dúvida, pode escrever no meu e-mail scaramellu@terra.com.br

    • Oi, Adriana. O tratamento com altas doses de vitamina D é indicado para doenças autoimunes em geral. A Doença de Graves é considerada autoimune, o que significa que pode responder bem ao tratamento.

  65. oi, sou de Rio Pomba MG, tenho um amigo que tem espondilite anquilosante e os médicos falaram que não tem cura. Esta doença pode ser tratada com vitamina d3? Obrigado!

  66. Gostaria de saber se para tomar uma dose de 10.000 UI precisa de alguma restrição alimentar? E a partir de qual dosagem é considerada alta?

    • Oi, Paulo. 10.000 UI é a dose adequada para um adulto. Não é preciso fazer restrição alimentar. Hidrate-se bem, que é sempre bom. Acima de 10.000 UI já se recomenda diminuir o consumo de leite e derivados e fazer acompanhamento médico.

    • Olá, Josiane. Procure por
      Dr. João Paul
      Cidade: Curitiba e Londrina (PR)
      Endereços:
      – Rua Otávio Ganz, 59 – Parque Barigui – Curitiba
      Fone/Fax (41) 3339-3213 / (41) 3501-1500
      – Rua Higienópolis, 210 – Cj. 1701 – Centro – Londrina
      Fone/Fax (43) 3326-7548

      Abraços.

  67. Olá tenho tireoidite de hashimoto auto-imune gostaria de saber qual a dose terapêutica
    de vitamina D diária recomendada, vivo na Bolívia sou estudante de medicina

      • Muito obrigada Suelli,vou iniciar tomando os 10.000ui o depurador ou manipular como vc disse…obrigada tbm pelo convite p o simpósio..

      • Olá Fernanda, tenho também Hashimoto e estou usando altas doses de vitamina D, podemos trocar informações a respeito e ir nos ajudando. Meu email é vilelasm@gmail.com. Abraço, Salomão Vilela

  68. Oi, Alice. 50.000 UI por semana equivale a 7.000 UI por dia. É uma dose boa. Na verdade, você pode tomar até 10.000 UI por dia, sem problemas. Para conseguir essa dose, tome 50 gotas de Depura por dia (200 UI por gota). E mantenha por muito tempo essa suplementação, ou seja, por alguns anos.

    • Obrigada Su, vc recomenda eu mandar manipular doses diárias de 7000 UI, e tomar com acompanhamento de exames laboratoriais, inclusive função renal por alguns meses e posteriormente aumentar para 10000 UI ??? o que vc acha???

  69. Olá bom dia, tenho níveis séricos de D3 insuficientes, já tomei adera d3 gotas, depura gotas não melhorou esses níveis. tomei adera d3 7000 ui uma vez por semana por um determinado período mas também não fez diferença. se tomar adera 50.000 por semana vai adiantar ou posso me intoxicar ?? Moro em São Luis – MA. Vc tem algum profissional por aqui ??? Peço uma orientação. grata.

  70. Olá, a endocrinologista que me trato passou vitamina D injetavel pois meu nível está muito baixo, porém , não estou conseguindo comprar pq n vende em farmácia….Gostaria de uma indicação de onde posso comprar. Agradecida!
    Claudia.

    • Oi, Cláudia. Desconheço a comercialização em farmácia de vitamina D injetável. Peça à médica uma receita para manipular Colecalciferol em gotas de óleo de girassol de 1.000 UI cada. Você tomaria 10 gotas (10.000 UI) por dia. Se comprar em farmácias, opte por Depura em gotas. Tem apenas 200 UI por gota, portanto tome 50 gotas por dia.

  71. meu nome é Edson,
    gostaria de saber se o tratamento com vit D é eficaz para espondilite anquilosante… moro em Natal RN, quais os médicos disponiveis mais proximos a mim, ou seja, quais os médicos que atendem no Nordeste??? por favor, mande email. obg
    edsondantas2006@hotmail.com

  72. boa tarde,
    fiz análises e a vit D Estava a 13 (nível Insuficiente), será que o meu cansaço/dores/depressão terá a ver com este défice?
    Sou de Portugal, tenho 40 anos.
    Obrigada
    Helena

    • Sim, Helena, níveis baixos de vitamina D causam cansaço, dores, depressão… Em Portugal, você encontra Vigantol, que tem 20.000 UI em cada 30 gotas. Pode tomar 15 gotas, ou seja, 10.000 UI, todo dia, no café da manhã OU no almoço. Hidrate-se bem. Essa dose é segura e corresponde a um banho de sol de 20 minutos, sem protetor solar. Qualquer dúvida, pode escrever no meu e-mail.

  73. Minha médica passou Vit Dpura 45 gotas uma vez por semana. Não foi realizado exames de sangue. Fiquei com receio, porque no ano passado o meu exame deu 37,20. Será que posso tomar mesmo assim? Li que o excesso de vitamina D faz mal.
    Grata
    Margarida

  74. Boa noite
    Preciso muito de ajuda. Consegui marcar a consulta no consultório do Dr. Cícero para meu esposo para o início de abril e a secretária ficou de me enviar um email com cadastro e outras informações só que até o momento não recebi e não consigo ligar novamente. Como posso entrar em contato.
    grata

    Cláudia

  75. Oi Sueli, estava pesquisando sobre Lúpus e cheguei até este site. Tenho alguns sinais e sintomas de Lúpus já há alguns anos, mas até hj os médicos não fecharam o diagnóstico. Sofro muito com isso, pois fico muito tensa cm a dúvida. Moro em Itabuna/Bahia. Tem algum médico que faz parte do grupo de Dr Cícero aqui na Bahia? Preciso saber se a vitamina D é indicada no meu caso. Grata,
    Eriomar

    • Olá, Eriomar. O tratamento é indicado para doenças autoimunitárias em geral. Na Bahia, temos: Dr. Érico Carvalho
      Cidade: Ribeira do Pombal (BA)
      Endereço: POLICLÍNICA E DAY HOSPITAL VIVA
      Av. Hildete Lomanto, 840, Centro CEP 48400-000
      Tel: (75) 9878-0425 (Operadora Vivo)
      Email: neuroimuno@yahoo.com.br
      Muitos pacientes que o procuram estão bastante satisfeitos. Não se preocupe com o fato de ser neutologista, pois o Protocolo é para doenças autoimunitárias.

      • Sueli, muito obrigada pela resposta. Procurarei este médico sim.
        Abraços,
        Eriomar

    • A psoríase é autoimunitária. Já a pitiríase rósea é viral. As duas patologias responderão bem ao tratamento, mas seria interessante você consultar um médico do Protocolo para adotra doses mais altas, com controle adequado. Veja aqui no Blog, no Contato dos Médicos, a lista dos que atendem atualmente.

  76. Oi, Patrícia. Se os níveis estão baixos, não pode ser hipervitaminose. Será que você está sugestionada, com medo da vitamina D? A hipervitaminose é um quadro raro e só acontece com excesso de vitamina, o que não é o seu caso. Você se expôs muito a ar condicionado devido a esse calor que fez por aqui? Investigue a dor de cabeça, talvez rinite ou sinusite, para além do uso da vitamina D.

    • Os níveis estavam baixos antes de começar a tomar, faz 15 dias que comecei, pode ser coincidência, trabalho sim no ar, marquei segunda feira otorrino. Vou repetir os exames daqui 30 dias.

      Posso ficar tranquila então com a dose de 10000 ui? Pessoas saudáveis sem déficit de Vita D podem usar essa dose com segurança?

      Obrigada

      • Patrícia, em 15 dias os níveis mal começaram a subir. Só em 2 meses chegarão ao máximo com essa dose e aí os níveis se estabilizam e, mesmo tomando as 10.000 UI, param de subir. Repita os exames depois de 2 meses, mas não pare de tomar porque os níveis cairão novamente. Sim, pessoas saudáveis que não se expõe habitualmente ao sol podem tomar 10.000 UI por dia, sem risco. Hidrate-se bem, que isso é sempre bom.

    • Olá, Joana. Se você está se tratando com altas doses de vitamina D, devidamente acompanhada por médico que conhece o Protocolo do Dr. Cícero, com certeza terá bons resultados. As sequelas mais recentes vão desaparecer, a deonça não avançará mais. E se quiser perguntar algo mais, pode escrever no meu e-mail: scaramellu@terra.com.br Quem é o seu médico?

  77. Olá,Faz 2 anos que tenho queda de cabelo, fui a vários médicos mais ao que parece meus exames estão tdo certo,Uso de vitamina D nesse caso será que ajuda?
    Obrigada

    • Existe uma doença autoimunitária chamada alopécia, que provoca queda de cabelos muito intensa. Leva à calvície. Dr. Carlos Bayma, de Recife, comentou comigo que conseguiu bons resultados utilizando o protocolo de altas doses de vitamina D. No entanto, isso só se pode fazer com acompanhamento médico.
      Faça o exame 25(OH)D3 para ver os seus níveis de vitamina D. Até 10.000 UI por dia é possível tomar sem problemas. Se for alopécia, você precisará de doses maiores, com acompanhamento médico.

  78. Boa noite !
    Gostaria de saber se o tratamento com a Vitamina D poderá ser realizado para pacientes com Alzheimer? Poderá indicar-me algum seguidor do Dr. Cíero em Belo Horizonte?

    • Oi, Cristiane. Aqui no Blog você encontra pacientes. Os médicos estão nos consultórios. Posso adiantar-lhe que a vitamina D é uma excelente aliada no tratamento de Alzheimer. Se procurar na internet, encontrará reportagens sobre isso. Um médico que pode ajudá-l utilizando doses eficazes de vitamina D, em BH é o
      Dr. André Costa Lage
      Especialidade: Clínico Geral e Acupunturista
      Cidade: Vespasiano/MG (a 20 km de Belo Horizonte)
      Tel: (31) 3621-3110

  79. Por favor, preciso de um telefone que atenda do Dr. Cicero, pois há mais de 6 meses tento marcar uma consulta com ele e não consigo. Tenho esclerose multipla a 12 anos e preciso dessa consulta. Por favor me ajudem. Anna Beatriz

    • Olá, Ana Beatriz. Infelizmente o telefone do consultório entrou em colapso. Por outro lado, Dr. Cícero neste momento, devido ao grande número de pacienbtes que já tem, não atende a pacientes novos. Deverá voltar a fazê-lo assim que muitos tenham tido alta ambulatorial. De onde você é? Veja aqui no Blog, no Contato dos Médicos, a lista de profissionais que estão atendendo pelo protocolo. Mesmo que não seja neuro, todos estão tratando doenças autoimunitárias, com muito sucesso. Se quiser detalhes, pode escrever no meu e-mail scaramellu@terra.com.br

  80. Boa noite,estou residindo em Balneário Camboriú SC.e vi que aqui tem um médico:dr.Ricardo Toledo que teve acesso ao protocolo do dr.Cícero ,sou diagnosticada com esclerose múltipla,gostaria de me tratar com vit.D,como vi na televisão,esse médico pode me tratar?O que quer dizer teve acesso ao protocolo?

    • Olá, João. O telefone está um caos. Mas não divulgamos aqui o e-mail para não acontecer a mesma coisa, já que é o meio de contato dos pacientes de todos os médicos da clínica. Se você procura algum médico do Protocolo, veja aqui neste Blog o endereço de todos. O jeito é descentralizar. Alguma dúvida em gerla, pode escrever no meu e-mail: scaramellu@terra.com.br

  81. Olá, Lucey. Evitamos pôr o e-mail da Clínica no Blog para que não aconteça algum tipo de abuso, e-mails desnecessários, que dificultem ainda mais o atendimento. De onde você é? Há muitos médicos atendendo em várias regiões, vaso você não seja de São Paulo. Não sei se verá esta resposta, pois você comentou em algum lugar no meio dos comentários e eu só consigo responder no final. Entendo a sua preocupação e já lhe adianto que conheço vários casos de tratamento de Doença de Crohn muito bem sucedidos. Pode escrever no meu e-mail scaramellu@terra.com.br

  82. Oi, Fernanda. Sim, há pacientes tratando mielite transversa com altas doses de vitamina D, mas paciente que faz hemodiálise não pode submeter-se a essa terapia, devido ao problema com as funções renais. Os rins dela já normalizaram?

  83. Minha mãe completa hoje 1 mês de internação em uma uti em Brasília. Chegou com uma forte dor na perna e hj já não movimenta nenhuma parte do corpo. Os médicos tem dito de mielite transversa, já fez uso de corticoide, hemodiálise e plasmaferese, sem resposta alguma. Algum paciente tratado com a vitamina para mielite? Obrigada.

  84. Olá,
    Gostaria de saber de a doença de DEVIC -neomielite óptica, se pode ser tratada com a terapia de vitamina D.
    Grata e muito obrigada.
    Mari

  85. Estimado Sueli,
    Obrigado per la ayuda. Mais Eu quero saber se o médico do Argentina que VC indico participou protocolo do Dr Cicero ou só conhece o mesmo. Sds JUan Correa
    Dr. Eduardo Daniel Frischling
    Especialidade: Clínica Médica / Reumatologia
    Cidade: Buenos Aires (Argentina)
    Endereço: Azcuénaga 1077 1°A
    Telefone: 011-48228883

    • Olá, Juan. Dr. Eduardo ha hecho pasantia en Brasil, personalmente con Dr. Cícero. También ha participado del Simposio de Vitamina D, que Dr. Cícero ha organizado. Tranquilo?

  86. Boa tarde.

    Há mais de 2 anos venho apresentando vários sintomas, mas sem nenhum diagnostico. Mas de um mês pra cá venho apresentando dormência na face do lado esquerdo, dor nos olhos, câimbra no pescoço, nos pés, dores nas articulações enfim, agora que o médico resolveu pedir uma ressonância do crânio e da coluna, com suspeita de esclerose múltipla. Como eu sei que na minha cidade nenhum médico trata a esclerose com vitamina D, gostaria de saber se alguém sabe de algum médico na Bahia que use o mesmo protocolo de Dr. Cícero?

    Meu e-mail é: sol.cardoso@hotmail.com

    Desde já agradeço a atenção. E Deus abençoe a todos.

      • Oi Sueli.

        Muito obrigada, de coração, pela tua atenção. Amanhã mesmo entrarei em contato com o Dr. Érico.

  87. Ola Sueli, Boa Tarde,

    Não tenho nenhuma doença mas estou querendo suplementar com vit. D3 para prevenção, tenho 54 anos e estou tomando pela manhã 5ml de Maxxi D3 “Suplemento vitamínico à base de vitamina D3” 200UI/0,1ml
    Contém: Vitamina D3 (colecalciferol);
    Veículo: Triglicérídes de ácido cáprico e caprílico
    Aromatizante: Aroma idêntico ao natural de tangerina
    Antioxidante: Alfa Tocoferol
    Edulcorante: Sucralose

    Fabricada por Ativus Farmacêutica LTDA. – Rua fonte Mécia, 2050 – caixa postal 489
    Cep. 13.273-900 – Valinhos – SP

    Distribuído por: Myrallis indústria Farmacêutica LTDA
    Rua Rogélia Gallardo Alonso, 650 – Caixa postal 011 –
    cep.: 13.860-970 -Aguaí – SP.

    Por favor, você tem alguma informação a respeito deste produto?

    Obrigado!

    • Olá, Paulo. Não conheço o laboratório. O que posso lhe dizer é que a vitamina D com 200 UI por gota é a melhor apresentação que temos no Brasil. Para chegar à dose de 10.000 UI, é necessário tomar 50 gotas (creio que os 5 ml que você toma correspondem a isso). Para saber se a qualidade do produto é boa você terá de repetir o exame 25(OH)D3 após 2 meses e comparar com o anterior. Essa dosagem de 10.000 UI, em geral, eleva os níveis para uns 80 ng/ml. E se isso acontecer, não pare de tomar, pois os níveis voltam a cair.

  88. Bom Dia, Pessoal

    Meu nome é Luiz, sou do Rio de Janeiro, alguém saberia informar se é comum, a pessoa que inicia o tratamento, ter caimbras , devido a restrição de cálcio ?

    • Oi, Luiz. Falta de potássio dá cãimbras. A dieta de restrição de cálcio não provoca nada, pois ela impede que você tenha excesso de cálcio, já que não vai mais desperdiçar. Em princípio, não vai faltar cálcio, a não ser que você exagere na dieta. Corte leite e derivados, coma muitas folhas verdes, hidrate-se com 2,5 litros. Não exagere tomando mais de 4 litros, por exemplo, que provoca desmineralização. A sua calciúria deve dar no mínimo 100 mg de cálcio NO TOTAL para 24 horas e, no máximo 250 mg por litro de urina entregue. E converse com omédico que o atende. Quem tem hipotireoidismo descompensado também sofre cãimbras.

  89. JUan Correa , de Buenos Aires Argentina. Tem EM desde 2006 e me injecto rebif 44 micro unidades 3 veces por semana, estoi muito interesado na fazer protocolo de Vitamina D. Por favor , pode darme enderezo e telefono de un médico perto de Florianópolis para fazer ele tratamento. Eu viajo regularmente a Floripa. Obrigado

    • As opções mais próximas, creio que são:
      Dr. Eduardo Daniel Frischling
      Especialidade: Clínica Médica / Reumatologia
      Cidade: Buenos Aires (Argentina)
      Endereço: Azcuénaga 1077 1°A
      Telefone: 011-48228883

      Dra. Maira Elise Jann
      Especialidade: Clinica Geral
      Cidade: Vale Real (RS)
      Endereço: Rua Emancipacao 505 sala 101
      Tel: (51)9862.4860

      Dr. Antônio Tadeu Costa Martins
      Cidade: Porto Alegre (RS)
      Endereço: Rua Dr. Florêncio Ygartva, 429 – Rio Branco
      Tel: (51) 3333-1528
      Facebook: Empresa Mesoclinica

      Dr. Ricardo Toledo (não fez estágio com Dr. Cícero, mas conhece o Protocolo)
      Especialidade: Clínica Geral
      Cidade: Balneário Camboriú Santa Catarina
      Tel: (47) 3247-0100

      • Estimado .
        Obrigado por sua pronta resposta!!! Voi a contactar a los medicos por vc sugeridos!! Muito agradecido!!! Juan

  90. Meu nome é André, moro em Campinas/SP, tenho 32 anos. Descobri recentemente que tenho espondiloartrite (ainda tenho esperança de que não seja espondilite anquilosante). Encontrei, neste “site”, os dados de um médico em Campinas/SP. Vocês o conhecem? Ele é bom e segue todas as diretrizes do tratamento do Dr. Cícero?? Para fazer o tratamento, eu teria de deixar de tomar a medicação prescrita pela minha reumatologista? Desde já, agradeço.

    • Olá, André. Dr, Wanderley é um excelente clínico e segue o Protocolo do Dr. Cícero. Ele vai orientá-lo quanto ao tratamento convencional. Há muitos pacientes de espondilite anquilosante respondendo muito bem ao tratamento. Vá em frente.

  91. Meu nome é Gerson Carlos Marchiori, tenho 47 anos e assiti a reportagem do Dr. Cícero no Globo Repórter e resolvi tentar uma avaliação. Em 2011 sofri uma neurite óptica em decorrência de complicações de uma sinusite, e perdi a visão do olho direito devido a compressão que o inchaço provocou. Tentei inúmeras vezes marcar consulta por telefone mas está sempre ocupado, gostaria de saber se posso marcar via email? Qual o valor ca consulta? O Dr. atende por algum convênio?
    Um abraço e fico ansioso no aguardo.

    • Olá, Gerson. De onde você é? Aos pacientes de São Paulo, sugiro que vão ao consultório, pois o telefone, que já era difícil, após o Globo-Repórter entrou em colapso. Marque com algum dos assistentes, que o Dr. Cícero será chamado, caso seja necessário. Eu lhe passo o e-mail da clínica por e-mail scaramellu@terra.com.br

  92. Gostaria de saber se é indicado esse tratamento para quem tem sindrome de sjogren. Fiz alguns exames recentemente mas nao deu nada, embora os sintomas estejam presentes e muito severos. O medico falou que mais p frente os exames podem positivar. Sou de sao paulo, mesmo.

    • É, sim, Alex. E, se você é de São Paulo, váo ao consultório do Dr. Cícero e marque com qualquer um dos assistentes, já que com ele mesmo está impossível. Eles interagem. Rua dr. Diogo de Faria, 775 Conj. 94. Vila Clementino. As doenças autoimunitárias, quando tratadas no início com altas doses de vitamina D, respondem muito bem.

  93. olá. Gostaria de saber se tem algum paciente com Arterite Takayasu que já tenha feito ou esteja fazendo a terapia da vitamina D, e se tem algum médico em Campo Grande MS que faça essa terapia da vitamina D.

    • Oi, Fábio. No ano passado indiquei a terapia ao marido de uma jovem portadora de arterite de Takayassu. Mas agora já não tenho o contato. Ele chegou a me retornar uns meses depois dizendo que a pressão dela havia melhorado e que ele atribuía ao tratamento. Em MS não sei de ninguém, por enquanto. Londrina é muito longe para você? São Paulo é melhor? Campínas-SP facilita? Responda no meu e-mail que veremos o que seria mais viável. scaramellu@terra.com.br

  94. olá gostaria de saber se importando 4 frascos que esta em promoção no site www. iherb,com/ healthy origins ( USA), a anvisa vai liberar ou vou ter problema no recebimento da vit D3

    • Oi, Antônio. Não há problemas com a Anvisa, não. Apenas pode demorar porque a Alfândega vai cobrar as taxas. Você vai receber um aviso pelo Correio para retirar a mercadoria na agência e pagar os impostos.

  95. Ola Oswaldo eu na verdade nao sei ainda, mais apenas irei comecar com este tratamento
    nas proximas semanas , acredito fielmente q sim terei respostas boas, entre em contato com
    a sueli o blog de escleroses multiplas (vitamina D) Dr. Cicero Coimbra) e ela te dará mais informacoes. Eu fui a Campnas-SP com Dr. Wanderlei Pires, ótimo doutor e ele tem pacientes
    da sua regiao.

  96. OI,SOU DE BELEM PARÁ, MINHA IRMA SOFRE DE MIASTENIA GRAVIS UMA DOENÇA AUTO IMUNE, TOMA REMEDIO A BASE DE CORTICOIDE MAS OS EFEITOS COLATERAIS SAO TERIVEIS, GOSTARIA DE SABER SE ESSE TRATAMENTO COM VITAMINA D E EFICAZ PRA ESSA DOENÇA E SE TEM ALGUM MEDICO EM BELEM QUE FAÇA ESSE TRATAMENTE

    • Olá, Osvaldo. O tratamento é eficaz na Miastenia Gravis, sim. Posso pô-lo em contato com pacientes que já o utilizam e que se livraram dos corticoides. Escreva no meu e-mail scaramellu@terra.com.br
      Também procure o grupo no Facebook Esclerose Múltipla – O tratamento.
      Em Belém não há nenhum médico. Não sei se Recife lhe interessa. Vou pôr abaixo o contato completo. E veja a sugestão da Cleliane, que passou com o Dr. Wanderley, em Campinas:

      Dr. Carlos Bayma
      Especialidade: Urologia / Medicina Funcional Preventiva
      Atende nos seguintes locais:

      Consultório 1: Empresarial Itork Rua Francisco Alves, 326 – Ilha do Leite – Recife-PE
      Fones: (81) 3221-0523 / 3423-6741
      Dias: 3ªfeira Manhã / 5ªfeira Manhã Particular
      Atendendo Unimed nesse consultório

      Consultório 2: (a partir de outubro/2013)
      Av. Bernardo Vieira de Melo, 3660 – Piedade – Jaboatão dos Guararapes–PE
      Fone: (81) 3093-2525
      Dias: 4ªfeira Tarde Particular
      Marcação diretamente com a secretária: Sra. Daniele – Cel: (81) 9894-0194 (horário comercial)

    • Oi, Aline. Dê uma espiada neste estudo que a Ana Cláudia Domene Ortiz postou nos grupos do Facebook: Vitamina D3 ativa mielinizacao e recuperacao de nervos danificados. Primeiro estudo concluido.

      “…Observou-se que colecalciferol é mais eficiente do que o ergocalciferol e, quando administrado em uma dose elevada, colecalciferol induz uma significante recuperação locomotora electrofisiológico. Também demonstramos com o aumento do colecalciferol i) o número de axónios de conserva ou recém-formada na extremidade proximal, ii) o diâmetro do axónio significativo na extremidade distal, e iii) a mielinização da neurite em ambas as extremidades distais e proximais. Finalmente, encontramos uma expressão modificada de vários genes envolvidos na axogenesis e mielinização, após 24 horas de suplementação vitamínica. O presente estudo é o primeiro a demonstrar que a vitamina D atua sobre a mielinização mediante a activação de vários genes associados à mielina.”

      http://www.plosone.org/…/10.1371/journal.pone.0065034
      O que voicê acha?

  97. Oi tenho EM h
    a 13 anos e gostaria de ter uma consulta com Dr.Cicero Coimbra , estou tentando por telefone
    mais é impossivel est
    a sempre ocupado, necessito urgente os remedios q tomo ja nao fazem mais efeito, comecei com betainteferon, depois com copaxone e apenas me mudaram para natalizumabe e sinceramente nao estou tendo progresso nenhum, estou com medo de paralizar 100%, por favor me deem noticias assim q possam Muito obrigada

    • Cleliane. Eu já lhe respondi. De onde você é? Escreva no meu e-mail scaramellu@terra.com.br Posso indicar outros médicos. Dr. Cícero não está atendendo a pacientes novos, devido ao excessivo número de pacientes que já acompanha, mas há um grupo preparado por ele. Escreva para mim. Você é de São Paulo? scaramellu@terra.com.br Você vai se livrar dessas drogas violentas.

  98. Minha filha tem EM já tenho o diagnostico a sete anos, estamos tratando com Betaferom, mas, não vejo nenhum resultado, ela sempre tem os surtos, cada dia vem ficando mais debilitada.Como eu consigo marcar uma consulta com Dr.Cícero Galli Coimbra, os telefones de contato sempre ocupados, eu fico tentando direto e nunca consegui, parece que as secretarias dele tem um e-mai de contato se alguem puder me enviar, meu
    e-mail:lucia.ferfer@yaho.com br ou facebook:Lucia Fernandes. Agradeço antecipado.

  99. boa tarde! Estou tentando marcar consulta com Dr. Cicero mas sem sucesso, ou só da ocupado ou ninguem atende. Tenho EM desde 2003, mas fui diagnosticada somente em 2011 e os interferons só tem piorado os sintomas. Existe alguma outra forma para entrar em contado para marcar uma consulta?

      • sou do interior de SP. Estou muito interessada em fazer este tratamento, já que os médicos aqui querem mudar meu medicamento por um que o nível de segurança é baixo (já houve pacientes que morreram) e não quero nem pensar nessa possibilidade.

    • Por favor gostaria de saber se o tratamento com vitamina d e possivel para esclerose cerebelar, minha mãe perdeu o equilíbrio e fala truncado, no momento não toma nenhum remédio. estou tentando contato a 4 dias sem sucesso

      • Oi, Luzinete. Conheço um caso de ataxia cerebelar que respondeu bem ao tratamento. Como você me mandou um e-mail, acho melhor conversarmos por lá.

  100. Olá Sueli e pessoal,

    Ontem fui ver a Dra. Kassia em Teresópolis. Fiquei muito bem impressionada com a postura dela e seu nível de conhecimento sobre o processo do tratamento da Vitamina D. Ela vem estudando o processo através do Dr. Lair Ribeiro e do Dr. Cícero. Fiz toda a anamnese com ela e ela já me receitou todo o protocolo. Espero começar o tratamento o quanto antes. Me foi dado 56000UI.

    Mas estou escrevendo esse post é para saber onde encontro trabalhos específicos sobre Esclerodermia e Vitamina D. Não estou achando nada nem aqui no Brasil nem lá fora. Por favor, me ajudem, pois gostaria de informações específicas sobre minha “benção escondida”….

  101. Olá, Antônio Roberto. O Dr. Cícero não trata ELA pelo Protocolo, já que não é doença autoimunitária, mas nos autorizou a orientar as pessoas a suplementarem a vitamina D, pois é uma aliada no tratamento. A suplementação precisa ser com umas 10.000 UI por dia. Como não se trata de doença autoimunitária, a vitamina D ajuda, mas não com a mesma função dos outros casos. Ele comentou também que dosou taurina nesses pacientes e que normalmente existe deficiência. Também é bom suplementar. Qualquer dúvida, estamos á disposição.

  102. Caros senhores, fui diagnosticado com Esclerodermia Difusa a 3 meses. Estou tomando azatioprina 100mg e Prednisona 10mg por dia. Estão querendo agora começar um tratamento de Pulsoterapia com Ciclofosfamida e não estou gostando da ideia. Gostaria de saber, fora o Dr. Aquino, tenho alguma outra opção no RJ? Vou tentar entra em contato com o Dr. Danilo, mas está muito difícil.

    • Olá, José. Por ser doença auoptimunitária, aplica-se o tratamento do Protocolo com vitamina D em altas doses. Dr. Danilo (este mês está de férias) já está marcando para 2014, mas às vezes se consegue alguma desistência, o que, para quem não é de São Paulo, pode ficar difícil. Houve um Simpósio sobre Vitamina D, em São Paulo. Entre os médicos havia uma médica da região serrana e, até onde sei, algum médico veio de Niterói. Não temos ainda uma lista oficial de quem vai atender pelo protocolo, mas já estamos passando contato de alguns médicos que nos procuraram. Certamente esses médicos poderão ter particularidades no atendimento, o que não invalidará o seu trabalho. Uma vez que a demanda só cresce, fica inviável contar apenas com o pequeno grupo de médicos mais experientes. De Niterói não tenho notícia. A médica da região serrana é Dra. Kássia Callak (21) 3097-2350 / 6929-6869

      Em breve teremos uma lista completa dos participantes do Simpósio. Abraços.

    • Oi, Letícia. O Dr. Cícero não trata ELA pelo Protocolo, já que não é doença autoimunitária, mas nos autorizou a orientar as pessoas a suplementarem a vitamina D, pois é uma aliada no tratamento. A suplementação precisa ser com umas 10.000 UI por dia. Como não se trata de doença autoimunitária, a vitamina D ajuda, mas não com a mesma função dos outros casos. Ele comentou também que dosou taurina nesses pacientes e que normalmente existe deficiência. Também é bom suplementar. Qualquer dúvida, estamos á disposição.

      • Obrigada pela atenção, Suelli. Se alguém souber de alguma novidade para ELA por favor avise.

      • Oi, Letícia. Não temos condição de localizar as pessoas, mesmo se quiséssemos, para enviar novidades, infelizmente. Já passei horas procurando alguém para retornar. É# mais fácil você me escrever de vez em quando e perguntar. Meu e-mail é scaramellu@terra.com.br E refresque a minha memória para que eu me lembre do caso, ok?

  103. Oi, eu tenho artrite reumatoide, e esgou tomando corticoides, anti inflamatorios e arava, mas sinto muitos efeitos colaterais, minha vitamina D estava 13 em maio, comecei a fazer reposição com 15 gts de dpura, agora está 25. Sinto muitas dores no
    Pescoço principalmente egostaria de me tratar com o dr cícero, mas moro no acre, e até conseguir a consulta, ja gostaria de começar. Poderiam
    Me ajudar
    Obrigada
    Renata

    • Oi, Renata. De Depura você pode tomar 50 gotas. Isso dá 10.000 UI. Mas para o tratamento efetivo precisa de mais e deve tomar com acompanhamento médico. Um médico em Recife seria mais fácil para você? Escreva no meu e-mail que fica mais fácil. scaramellu@terra.com.br

    • Oi, Noelma. Você precisa do acompanhamento de um médico. No Brasil é preciso manipular em farmácia de confiança, com receita. Ou tomar 50 gotas de Depura, o que torna o tratamento caro. Mas isso é uma dose para quem não tem uma patologia, mas quer prevenir. Talvez em bereve tenhamos um médico em Sergipe, mas ainda não tivemos confirmação. Fique atenta que vamos divulgar no Contato dos Médicos aqui no Blog. Por enquanto, já há um médico atendendo em Recife. Dr. Carlos Bayma
      Especialidade: Urologia / Medicina Funcional Preventiva
      Cidade: Recife (PE)
      Endereço: Rua Francisco Alves, 326 – Ilha do Leite – Recife/PE
      Tel: (81) 3221-0523 / (81) 9894-0194 (Sra. Daniele)
      Abraços.

    • Oi Noelma.

      Tem um médico em Ribeira do Pombal- Bahia, pertinho de vc. Segue contato abaixo:

      Dr. Érico Carvalho
      Cidade: Ribeira do Pombal (BA)
      Endereço: POLICLÍNICA E DAY HOSPITAL VIVA
      Av. Hildete Lomanto, 840, Centro CEP 48400-000
      Tel: (75) 9878-0425 (Operadora Vivo)

  104. Alguém poderia me indicar um caminho, moro em Jundiai, não posso ir a SP por cuidar de minha mãe acamada e sofro com tiroidite de hashimoto, gostaria de fazer o tratamento com a vitamina D, mas os medicos por onde passo só receitam a vitamina de farmacia, quando falo a respeito, me respondem simplesmente, isso está fora da realidade, é bobagem. Como questionar os medicos, eles se irritam quando vc parece querer ensina-los. agradeço a ajuda.

    • Oi, Rosângela. Em Campinas temos um médico atendendo. Talvez seja mais fácil para você.Dr. Wanderley Ribeiro Pires
      Especialidade: Clínica Médica
      Cidade: Campinas (SP)
      Endereço: Av. Dr. Heitor Penteado, 1532 – Taquaral
      Tel: (19) 3254.2714

  105. Dr CICERO COIMBRA TENHO UM NISTAGMO ADIQUIRIDO A 9 ANOS,DE INICIO FIZ UM TRATAMENTO COM NEURO ,OFTALMO,NEURO -OFTALMO E OTORRINO DURANTE OS CINCO PRIMEIRO ANO…DURANTE TODO ESSE PERÍODO FORAM FEITOS DIVERSOS EXAMES E NELES NADA DE ANORMAL FOI DIAGNOSTICADO…HJ EU SOU ESTUDANTE DE MEDICINA E TENTO CONVIVER COM MEU NISTAGMO,TAMBÉM DURANTE TODO ESSE TEMPO,NENHUMA ANORMALIDADE FOI ADICIONADO AO NISTAGMO…PERGUNTO O QUE O SENHOR ACHA DESSE CASO,SERÁ QUE TEM ALGUM PROBLEMA POR TRAZ DESSA PATOLOGIA…
    TENHO MUITO MEDO DE MEU NISTAGMO ESTÁ ASSOCIADO A ESCLEROSE MÚLTIPLA….

    O UNICO PROBLEMA Q VENHO PERCEBENDO É QUE MINHA VISÃO NÃO É MUITO BOA…EM ALGUMAS OCASIÃO PERCEBOS AGUNS ZUMBIDOS AURICULARES.
    O SENHOR TERIA ALGUMA INDICAÇÃO DE MÉDICO ESPECIALISTAS NESSES CASOS DE NISTÁGMO ADIQUIRIDO.
    ABRAÇOS

  106. Boa noite,
    Gostaria de saber se vocês têm informações sobre o uso da vitamina D na Miastenia Gravis.
    Meu pai foi diagnosticado com esta doença e faz uso de altas doses de corticoide e mestinon, mas tem tido pouco progresso e tem sofrido muito com as reações adversas do medicamento.
    Desde já agradeço a atenção.

    Daniele

    • É muito eficiente para misatenia gravis, sim, Daniele. De onde vocês são? Há alguns médicos novos começando a atender que ainda não estão nos contatos aqui no Blog. Em que região você precisa de médico?

      • Somos de Porto Alegre, Sueli.
        Será que tem algum médico que siga o protocolo aqui no Sul?
        Muito obrigada pela atenção!

    • Oi, Daniele. Temos sim. Anote aí: Dra. Maira Elise Jann
      Especialidade: Clinica Geral
      Cidade: Vale Real (RS)
      Endereço: Rua Emancipacao 505 sala 101
      Tel: (51)9862.4860
      Inclusive, segundo sei, ela é geriatra.
      Abraços.

      • Muito obrigada, Sueli.
        Vamos tentar convencer o pai a consultar com ela, pois ele anda muito desanimado e sem vontade de procurar outras opções de tratamento.
        Abraços.

  107. Olá, me chamo Verônica a tenho 19 anos, fui diagnosticada com EM há três anos, depois de ter um surto que paralisou as minhas pernas e braços foi terrível, na época perdi metade do ano letivo na escola. Tenho convenio porém os neurologistas do mesmo não acreditavam que uma adolescente dessa idade poderia ter EM, pensamento muito antigo de acordo com a faixa etária que tenho visto hoje em dia. Faço uso do Interferon, os lugares de aplicação já estão doendo muito, fora o drama de se aplicar três vezes por semana. Gostaria muito de passar em uma consulta com o Medico.
    Bjos

    • Verônica. Esses neuros estavam bem despreparados. É muito comum a E.M. atingir jovens de 14, 15 anos. É uma doença de jovens, na verdade. Mas anime-se! Há mais de um jovem que começou o tratamento com 14, 15 anos e, agora, aos 23, 24, continua muito bem e com vida normal, livre de surtos. E muitos outros, mais recentes, porém também com ótimos resultados. Não vou solicitar agora o seu e-mail ao administrador do Blog. Prefiro que você escreva no meu e-mail scaramellu@terra.com.br Vamos ver qual o médico mais próximo para você. Você é de São Paulo?

    • Oi, Fernanda. As doses de tratamento são individualizadas e tem relação com peso, cor da pele, gravidade dos sintomas. 10.000 UI é uma dose que já pode ajudar, mas depende da resistência à vitamina D que você tenha. Imagino que você faça suplementação hormonal no caso do hipotiroidismo. O ideal seria você passar com um médico que conheça o Protocolo. Mas pode tomar as 10.000 UI para evitar, inclusive, outras doenças autoimunitárias.

  108. Regina. Não entendi direito: as suas ressonâncias mostraram desmielização? Se mostraram, isso é mais significativo do que a punção lombar. Escreva no meu e-mail para vermos que médico seria mais acessível para você. scaramellu@terra.com.br

  109. Boa tarde ! Não sei como começar há um ano e meio venho sentindo formigamentos e estou sendo acompanhada por neurologistas e não chegaram a nenhum diagnóstico, de inicio suspeitavam de esclerose do resultados de tantas ressonância magnética e com conclusão de desmielinização . E hoje o formigamento esta todo no meu braço direito 24 horas, constante. Não sei mais o que fazer. Estou querendo desistir e aprender a conviver com este formigamento. Ontem foi feita mais uma punção lombar e só aguardar pelo resultado no dia 19 de agosto.

  110. MARCIA COMO VAI!
    Gostaria muito que me desse o email dessa medica que faz tratamento com a vitamina d em sua filha.

  111. Oi, Lúcia. Não sou médica. O Blog é mantido por pacientes do Protocolo. Há alguns pacientes de mielite transversa utilizando o protocolo, mas não sei lhe dizer quais são os resultados. Você sabe me dizer que os seus problemas têm origem autoimnitária (ou autoimune)?

  112. OI ME CHAMO LUCIA.
    fui ao medico e estou com suspeita de mielite?sou cadeirante há 3anos.tudo começou com uma trombose depois por uma hemorragia digestiva moderada pacetopenia leucopemia embolia pumonar insuficiencia cardiaca…e anemia e paraplesia.º uffa? hoje posso dizer que estou bem pois estou viva p dizer isso mas nunca me descobriram porque parei de andar ? tenho fraquesa nas pernas e se suspeita de mielite.
    fiz um exame de ENMG que fala de conclusão.dg neuronio motor superior.e conversão voluntari

  113. olà fui ao neuro e le suspeita de mielite tenho 34anos pois tenho tres anos que não ando uso sonda vesical devido a doença não tenho equilibrio p ficar de pé fiz tm um eletroneuromiografia mas ainda não sei resultados mas no final ele diz conversão voluntaria dificultativa e neuronio motor superior piramedial

  114. Boa noite,

    Gostaria de saber se este tipo de tratamento serve para quem possui lupus, tenho uma amiga com esta doença e sente muitas dores principalmente nas articulações. Gostaria de saber também se em Minas Gerais tem algum médico que trata estas doenças autoimune com
    uso de vitamina d.

    • Oi, Glauciene. Sim, há vários pacientes portadores de Lúpus controlandoa doença com vitamina D, com ótimos resultados. Em BH, temos o Dr. André Augusto Costa Lage (Clínico Geral e acupunturista)
      Endereço: Clínica da Criança (ao lado da Igreja Matriz)
      Rua São Judas Tadeu, 50 (Centro)
      Tel.(31) 3621 3110
      Vespasiano/ MG ( a 20 km de BH e 12 do aeroporto de Cofins) Boa sorte. Dê notícias.

  115. olá sueli eu lhe mandei um email mais não citei o meu diagnostico que é sindrome de sjogren eu estou esperando sua resposta. grata.

  116. Oi, Emmanuelle. Conferi o telefone com o que temos no Facebook e é o mesmo. Entre no nosso grupo no Face e faça contato com outros pacientes: Esclerose Múltipla – O Tratamento. Abraços.

  117. Prezados, bom dia. Peço a gentileza de me passarem algum outro contato do Dr. Andre Costa Lage, pois o telefone indicado neste site só dá ocupado. Se possível, me passem o e-mail dele. Muito orbigada. Emmanuelle

  118. Olá, Jorge. Se o senhor escrever no meu e-mail fica mais fácil orientá-lo. Em princípio o Dr. Cícero dá uns conselhos práticos a quem tem Parkinson, mas para tratar-se efetivamente com ele, o senhor teria de passar numa consulta. Escreva no meu e-mail scaramellu@terra.com.br

  119. Bom dia!
    Tenho 60 anos e há 10 tenho Parkinson, trato-me no Hospital das Clínicas em São Paulo, com um excelente profissional. O problema é que estou apresentando efeitos colaterais, talvez pela quantidade de medicação que estou ingerindo todos os dias: Prolopa 1 comp 4x ao dia, Sifrol 1 comp 2x ao dia, Mantidan 1 comp 1x ao dia, Sertralina 1 comp 4x ao dia.
    Desenvolvi Camptocormia e estou perdendo os movimentos das pernas e braços, além das dores que não passam nunca.
    Vivo só e estou encontrando muita dificuldade para cuidar-me ee praticamente não tenho ajuda de nenhum familiar.
    Espero que possam ajudar-me ou indicar-me onde poderia fazer o tratamento.
    Obrigado
    Jorge

  120. Oi, Dagmar. A dose recomendada atualmente é 10.000 UI por dia (que equivale a meia-hora de sol). Se você tomar essa dose, em dois meses estará com os níveis em torno de 80 ng/ml. Bem saudável. Peça ao seu médico que lhe dê uma receita para manipular Colecalciferol em óleo de girassol. Não faça em cápsulas secas, ok? Outro jeito é comprar nos EUA, Vitamin D3 softgels, 10.000 IU Healthy Origins. No Brasil, procure farmácias de manipulação boas, de preferência que utilizem colecalciferol importado da Itália. Qualquer dúvida, escreva no meu e-mail scaramellu@terra.com.br

  121. Meu cabelo esta caindo muito ai meu medico me sugeriu fazer o exame e deu 26, quanto devo tomar diariamente? Nao tem como eu pegar sol durante a semana .

  122. Oi, Jackeline, não sei se vai ver a minha resposta aqui, mas não consigo localizar o seu post para responder. Então, aguardarei que escreva no meu e-mail. scaramellu@terra.com.br
    No entanto, fique tranquila. É difícil ligar no consultório, mas uma hora você consegue. Não vou me alongar aqui. Se vir este post, escreva no meu e-mail.

  123. Oi, Edivaldo. Com essa dose de 600 UI, você passa de 25,6 para uns 32 ng. Como está fazendo para tomar as 10.000 UI, comprou nos EUA? Se mandar manipular, procure por farmácia bem conceituada, para não correr o risco com uma manipulação mal feita. Você deve fazer novo exame depois de 2 meses. Vai apontar onde o nível estabilizou. Pode ser que chegue próximo aos 100 ng, ok? E pode continuar tomando sempre isso mesmo. E espero que já se sinta melhor! Dê notícias.

  124. Ola,tenho 54 anos. Pedi a minha medica endocrinologista exame 25(OH)D3 ,pois estou com niveis glicemicos pre diabetico,desempregado e com depressao.Mesmo nao julgando ser necessario fez o pedido,deu 25,6. Passou par tomar 600 IU.
    Questionei estar pouco diante do que li,mas nao mostrou conhecimento
    Bom como estou desempregado sem condicoes pagar uma consulta aqui em BH media 350,00
    reais,estou tomando como disse Dr Cicero,ser seguro 10.000 IU dia a 1semana. Quero saber como proceder para fazer novo exame e se depois de ajustado entore 50 e60IU,como devo continuar. Deus os abencoe

    Edivaldo Machado

  125. pessoal,

    Existe outro telefone, email ou forma de contato para conseguir marcar uma consulta com esse dr. Cícero????
    Será que vou ter que armar um acampamento na frente do consultório dele?
    Muitíssimo grata pela informaçao!!

    vcs já ouviram falar que existem locais onde há emanaçao de radiaçao de radonio e polonio e isso ajuda a desenvolver esclerose múltipla?…estamos abertos, desde que exista uma coerencia, nao é?

    • Oi, Karen. Infelizmente, o contato é esse mesmo: (11) 5908 5969. A procura é que é imensa, de todo Brasil e mesmo do exterior. Entre 8 e 9 da manhã, 12 e 13 e entre 17 e 18 horas, a procura é um pouco menor. Também já a alerto de que terá de marcar com um dos assistentes, pois o Dr. Cícero, devido ao número excessivo de pacientes que já acompanha, não está marcando primeiras consultas. Se você é de São Paulo, pode tentar ir ao consultório e pôr o seu nome numa lista de espera. Conforme abrem horários na agenda dos médicos, as secretárias fazem contato. Tudo o que queremos é atender ao máximo de pessoas e, por isso, uma das preocupações do Dr. Cícero é dedicar tempo ao treinamento de novos médicos.
      Eu não sei nada sobre emanação de radiação de radonio e polonio. Vou investigar! Abraços.

  126. Boa tarde,
    Minha sogra foi diagnosticada com Esclerose Amiotrofica, gostaria de saber se a vit D tb serve para esses portadores,

    • Oi, Renata. Sei que o Dr. Cícero não trata ELA pois considera que não obteve resultados significativos. No entanto, por estes dias, autorizou-me a dizer o seguinte: tem um artigo dizendo que a correção da vitamina D diminui a progressão da doença. Disse que ele (Dr. Cícero) começou a tratar alguns pacientes antigos com altas doses de taurina (1 grama 4xdia), já que esses apresentaram deficiência de taurina, mas ainda não sabemos qual o benefício. E que poderíamos até sugerir isso para eles, pois trata-se de um aminoácido. É o recado que tenho. Tente comprar aqui:
      http://www.iherb.com/Now-Foods-Taurine-Double-Strength-1000-mg-100-Capsules/15787

      • por favor qual especialidade medica poderia me ajudar sobre a vitamina d pois ja perguntei para neuro, clinico pois tenho meu marido com 49 anos com esclerose lateral amiotrofica estou procurando ajuda pois preciso salvar meu marido minha familia desculpe o desabafo mas preciso de ajuda para saber qual dose certa de vitamina dar para ele para que possa ter um resultado positivo. por favor me mande alguma luz . obrigada muinto obrigada,ADRIANA CORDEIRO

      • Oi, Adriana. Sabemos que para ELA a vitamina D está sendo indicada, porém não é pelos mesmos motivos, ou pelo mesmo Protocolo, em que é indicada nas doenças autoimunitárias. Sei que o Dr. Cícero não incentiva pacientes com ELA a fazerem uma consulta com ele, pois o objetivo dele é tratar as doenças autoimunitárias. No entanto, a esperança que lhe dou é que há muito desconhecimento em torno de implicações dessas doenças um tanto complicadas. Claro que você pode ligar no consultório e tentar marcar com um dos assistentes (Dr. Cícero está com a agenda lotada). O dr. Sérgio, que também é doutor em neurociências, talvez aceite o caso. Comece fazendo essa suplementação com 10.000 UI. Havendo melhoras você já terá uma indicação de que pode apostar numa dose maior. Eu tenho algum material que posso localizar e lhe enviar por e-mail. E voc~e também pode escrever no meu e-mail scaramellu@terra.com.br

  127. Sou Alexandre Galvão, vivo na Africa do Sul. Tenho EM, Lesões no cérebro e uma no pescoço verificada por intermédio de várias Ressonancias Magnéticas (MRI). Encontrei este tratamento no FB e tenhos estado a tomar um pouco extra de vit D3. A volta de 6000 unidades por dia mas pelo que tenho lido não é a dosagem certa. Não quero aumentar por ter medo de complicações.
    Sofro de Ricketsia crónica a qual tem sido tratada com protocoles de tetraciclina. De acordo com o médico esta bactéria/virus é a causa do problema pois que afecta o sistema vascular do paciente. Uma das coisas que uma pessoa não deve tomar é vitamina d pois que alimenta estes “bichinhos”. Como é que me podem ajudar?

    • Olá, Alexandre. Não sou médica, mas a orientação que temos é que se pode tomar 10.000 UI por dia, de vitamina D, sem que haja problemas renais, de excesso de cálcio. As doses maiores já obrigam a cortar leite e derivados da dieta. Sobre Rickettsia e a incompatibilidade com vitamina D, pergunto-lhe: é um problema com qualquer vitamina ou só com a vitamina D? Porque a vitamina D, embora assim seja chamada, não é vitamina, mas um pró-hormônio imunorregulador. Costuma ser muito eficiente nas doenças infeciosas, como a tuberculose, por exemplo. Tem certeza de que o problema é com a vitamina D?

      • Oi Sueli
        Muito obrigado pela resposta.
        Vou aqui por parte da informação que tenho em inglês.

        At all times:
        o Avoid caffeine (Coffee, tea, Coke etc) and nicotine, because of their vaso-constrictive action.
        o Flu vaccine, Gamma globulin, Berlgiobulin and cortisone are not recommended.
        o Avoid Sulfa drugs
        o Local anesthesia should be used without adrenalin
        o Avoid sugar — if you crave sugar, DO NOT give in to it!
        o Keep away from places where there could be fleas, ticks, lice like stables, manure etc. As a precaution, fumigate your house. In any circumstances, do not touch ticks.
        o DO NOT consume unpasteurised milk.
        o DO NOT eat raw meat (biltong, dry wors etc.) or raw fish.
        o Avoid, If possible, close contact with chemicals like paint and fertilizers
        o Body massages are not recommended
        o Avoid Magnesium Glutamate. Take Vitamins A, D, E and K very sparingly, if at all.
        Tomar At all times:
        o Avoid caffeine (Coffee, tea, Coke etc) and nicotine, because of their vaso-constrictive action.
        o Flu vaccine, Gamma globulin, Berlgiobulin and cortisone are not recommended.
        o Avoid Sulfa drugs
        o Local anesthesia should be used without adrenalin
        o Avoid sugar — if you crave sugar, DO NOT give in to it!
        o Keep away from places where there could be fleas, ticks, lice like stables, manure etc. As a precaution, fumigate your house. In any circumstances, do not touch ticks.
        o DO NOT consume unpasteurised milk.
        o DO NOT eat raw meat (biltong, dry wors etc.) or raw fish.
        o Avoid, If possible, close contact with chemicals like paint and fertilizers
        o Body massages are not recommended
        o Avoid Magnesium Glutamate. Take Vitamins A, D, E and K very sparingly, if at all.

        Tomar vitaminas A, D, E e K com muita moderação, se poder não tomar.

        o All patients, especially children, must de-worm themselves and their animals on a regular basis.
        o If you suffer of an auto immune disease, any laser treatment should be avoided

        o All patients, especially children, must de-worm themselves and their animals on a regular basis.
        o If you suffer of an auto immune disease, any laser treatment should be avoided

        Apesar de ter este problema as lesões estão no cérebro e no pescoço o qual leva os neurologistas a diagnosticar a EM.

      • Olá, Alexandre. Na verdade, quem tem E.M. em geral é orientado a não tomar Sol, devido ao calor. Mas a quem faz este tratamento é recomendável tomar sol. Isso lhe digo tendo em conta a E.M. De Rickttesia não entendo nada! Só sei lhe dizer que a Vitamina D melhora a resposta imunológica dos pacientes com qualquer infecção. Inclusive já se reconhece a eficiência da vitamina D no controle do vírus da Hepatite C. A vitamina D é muito pouco conhecida pelos médicos. É só o que sei.

  128. Bom dia!

    Estou tentando ligar para agendamento de consulta com o Dr. Coimbra e está sendo muito dificil o contato, já li acima que ele está com a genda lotada, então gostaria de saber se em Curitiba/PR tem algum medico que faça o tratamento para Esclerose Multipla com a vitamina D, e que conheça muito bem o Protocolo de tratamento de doenças autoimunitárias.
    Minha sobrinha de 18 anos mora em Curitiba, descobrimos a pouco tempo que ela tem EM, começou agora em Março com a medicação injetavel todos os dias, é muito sofrido para nós familiares esse tratamento, então vamos tentar a Vitamina D pq. já vimos depoimentos de pacientes do Dr. Coimbra que estão muito bem.
    Por favor, aguardo ansiosa por um retorno.
    Abraços

    Katia Ferreira

    • Oi, Kátia.
      Recebi agora um e-mail do consultório pedindo para tranquilizar os pacientes, pois há um problema com a operadora de telefonia do prédio. Tanto que no próximo dia 26, o telefone deverá ficar mudo pela manhã. Informaram que os horários menos congestionados no tel 5908-5969 são os seguintes: entre 8 às 9:30; entre 11 e 12:00; e entre 17 e 18:30h. O outro telefone (11) 5084 4642 está sendo usado para fazer ligações (confirmações de retornos etc) e não para receber.
      Kátia, minha filha, de 22 anos, tem E.M. e se trata com Vitamina D há um ano. Está muito bem, não teve nenhum surto neste ano, sendo que no ano anterior a esse tratamento, teve 3 surtos, que levaram ao diagnóstico da doença. Ela optou por nem começar com o interferon, mas a sua sobrinha pode usa´-lo até atingir níveis adequados de vitamina D e, então, decidir se continua. Se quiser, pode escrever no meu e-mail scaramellu@terra.com.br

  129. Oi, Luciana. Na verdade as linhas estão congestionadas. Sobre o câncer de mama, as últimas notícias nos EUA dão conta de que, se fosse eliminado o problema de falta de vitamina D, o câncer de mama seria erradicado. Mas não se trata de um tratamento com altas doses de vitamina D e, sim, as doses normais, realistas. O dr. Cícero chama de realista uma dose de 10.000 UI por dia. Infelizmente os médicos no Brasil recomendam doses de no máximo 600 ou 800 UI. E isso é muito pouco. Os endocrinologistas brasileiros estão se movimentando e falando em doses de 7.000 UI por dia, o que já melhora muito. No entanto, para obter essa dosagem é preciso manipular. Se quiser, pode screver no meu e-mail para trocarmos ideias. scaramellu@terra.com.br

    • Olá Sueli,

      Te enviei um email explicando toda a situação! Fico muito grata se vc puder me ajudar! Estou super interessada em fazer o tratamento com a vitamina D. Muito obrigada! Luciana

  130. Olá, gostaria muito de agendar uma consulta. Estou ligando no consultório do dr. Cícero e ninguém atende em nenhum dos números. Gostaria de saber se o tratamento tb adianta para tratar câncer de mama. Muito obrigada e aguardo uma resposta.
    Luciana

  131. Olá, Eliana. Não sou médica, mas vou lhe dizer o que sei. A carência de vitamina D é muito comum no mundo moderno, já que as pessoas tomam pouco sol e, quanto tomam, usam protetor solar. Como a vitamina D é produzida na pele (é um hormônio, na verdade), a partir da exposição solar, as pessoas ficam deficientes ou carentes mesmo, como no seu caso. A falta da vitamina tem, como uma das consequências, o mau aproveitamento do cálcio que você consome nos alimentos. Isso entre outras inúmeras consequências, que vão desde problemas cardíacos, aumento de pressão arterial, câncer de intestino, mama, próstata, desregulação do sistema imunológico, causando doenças autoimunitárias as mais variadas, sendo algumas bastante agressivas. Por exemplo, a artrite reumatoide é uma delas. Por outro lado, a dose que lhe recomendaram é bastante adequada para sanar a deficiência (10.000 UI, já que 30 gotas de Vigantol têm 20.000 UI), mas não será suficiente se o seu quadro evoluiu para uma doença autoimunitária. Nesse caso, você precisará procurar um médico que trabalhe com o Protocolo que divulgamos aqui. E ficará bem, com a dose e a dieta adequada. Para tomar mais do que 10.000 UI de vitamina D é preciso controlar o consumo de cálcio. Se for confirmada alguma patologia autoimunitária – e eu estou concluindo que você vive em Portugal, já que usa Vigantol -, procure pela Dra. Cristina Sales http://www.cristinasales.pt pois ela recebeu o Protocolo diretamente do dr. Cícero Galli Coimbra. Dê notícias! Abraços.

  132. Boa tarde,
    A dois anos atras , senti um tontura o qual emergencialmente fui ao hospital e fiz uma topografia e teste de labirintite, concluindo labirintite”. Fiz um pequeno tratamento e nunca mais tive crises. Sempre acordo cansada e c muita sede, e então relacionei com um medicamento que estava tomando ara a pele”roacutan “, que para tal uso do mesmo, necessariamente
    Temos de fazer vários exames, sendo estes positivos, ou seja, sempre saudável .Portanto, ficava tranquila.
    Mas , um dia ao acordar, e estava eu dormindo de bruço ,senti um peso nas costas horrivelllll!!!! E nada fiz.
    Esse peso passou a ser diário, sempre ao acordar sentia o peso, mais a sensação de inflamacao na coluna juntamente o parte muscular na região torácica . Nao procurei medico , pois associava sempre a postura devido estar sempre trabalhando no comutador enfimmmm…. Isso tem mais de um ano e meio que acordo com minhas costas inflamadas. Então! Fui a um clinico geral e por sorte ela além de me solicitar todaos os raio x da minha coluna, além de evo imagem dos meus órgãos e um hemograma completo com o novel de vitamina d. Eis que meus exames dos órgãos estavam normais, meus raio x apenas apresentaram um desgaste numa cervical com uma pequena escoliose o qual nao justificava tanta inflamacao. Mas veja a surpresa!!!!!!!!! Meu nivel de vitamina d estava 9!!!!!!!!! E tenho menos de 40 anos!!!! Ou seja!!!! Assustadorrrrr!!!! Ela então!!! Me receitou vigantol 15 gota diárias por dois meses, juntamente ao tratamento c osteopata para ajustar a minha coluna. E estou a um mês e meio fazendo o tratamento. Continuo acordando com minhas costas pesadas e inflamadas e meus joelhos estralando parece q soltos quando subo e desço escadas. Ela me disse que meu cálcio estava normal, mas que pelo fato de estar sem a vitamina d, eles estavam c desgaste . Me solicitou uma ressonância cervical e no pedido ela exclamou hérnia fiscal e discopatia, e dois exames de osteodensitometria coluna lombar e coxa fémur. Estou a fazer os exames para levar em consulta dentro de 15 dias para além de fazer um novo exame de vitamina d. Mas o osteopata me disse que eu nao tinha nada além de discos deslocados. Ou seja, qdo ele meche nao dói por dois dias e depois volta a inflamar. Nao vou mais voltar no osteopata e preciso urgentemente descobrir a causa dessa inflamacao que agora esta irradiando para meus ossos da costela, e sempre inflamam qdo estou em repouso e qdo açodo nem consigo me mecher de tanta dor. E meus joelhos continuam estralando e contudo meu psicólogo esta abaladíssimo pensando mil besteiras, referente ao que pode estar causando esta inflamacao. Irei levar os exames dia 3 de marco para a mediação holandesa, considerada a top clinica geral formada em Oxford e reside em Portugal. Contudo, caso nao seja nada que justifique essa inflamacao diária, ou seja, será que o fato do meu nivel de vitamina d estar tão baixo, seria a causa dessas inflamações e dores ósseas???? Vc saberia me dizer????? Gostaria de saber o q causa essa inflamacao nos meus ossos???? E porque tenho esse nivel tão baixo de vitamina d???? Atttt

  133. Olá, o meu nome é Ana Miguel, sou de Portugal, tenho esclerose múltipla desde os 14 anos. Tenho atualmente 26 anos. Tenho encontrado bastantes dificuldades em ter acesso a informação por parte da minha neurologista acerca do tratamento com vitamina D, mas de qualquer forma, eu tenho tomado suplementos dessa vitamina desde há três anos e realmente vi uma diminuição significativa de surtos (tando que deixei os tratamentos convencionais).Tive apenas um surto no ínicio deste ano (2013) em que tive de recorrer à cortisona. Mas, o que eu pretendia saber é se pedindo a análise ao sangue para saber os níveis da Vitamina D, é possível perceber que dose é que é mais indicada para mim?
    Obrigada pelo excelente trabalho e divulgação!
    O meu e-mail : anavalentemiguel@hotmail.com

  134. Olá, Augusta Fernandes. Você comentou em um espaço onde não é possível lhe responder:meu nome é augusta fernandes.tenho 5 hernias de disco , artrose,eescoliose sofro muito de dores TEnho fraquesa nas pernas nao posso andar. a VIT D SERIA BOM PARA MIM /
    Você pode tomar 10.000 UI de vitamina D, caso o seu exame 25(OH)D3 não dê um nível bom, em torno de 60 ng/ml. 40 gramas de Glutamina em pó, em 4 doses de 10 g diluídas em suco, todo dia, também podem ajudá-la. Se quiser, escreva no meu e-mail scaramellu@terra.com.br

    • Olá, Marilda. Sé é o mesmo que ataxia cerebelar, conheço uma jovem que perguntou no consultório se o tratamento com vitamina D se aplicava ao caso dela. Um dos médicos que atende no consultório do dr. Cícero, o Dr. Sérgio, respondeu que sim, que já há casos se tratando. Ligue então no consultório e marque com um dos médicos da equipe, já que o Dr. Cícero está, neste momento, com a agenda fechada, devido ao número excessivo de novos pacientes e os retornos correspondentes. Ligue lá: (11) 5908 5969 ou (11) 5084 4642. No período da tarde é um pouco mais fácil de ligar. Insista. Conheça o grupo no Face Esclerose Múltipla Tem Solução-BemDitas vitaminas. Abraços.

  135. Olá, Cláudia. Mielite transversa costuma ter implicações autoimunitárias. Conversei, no consultório, com uma paciente que ia consultar-se e tinha mielite transversa. Eu estava lá acompanhando outra pessoa. Essa senhora saiu de lá com a prescrição, portanto o tratamento é viável. Você é de São Paulo? Marque com um dos médicos da equipe, ligando no consultório: (11) 5908 5969 ou (11) 5084 4642. (insista por que é difícil conseguir ligar). Se quiser, pode escrever no meu e-mail scaramellu@terra.com.br Abraços.

  136. Boa tarde,
    A minha mulher tem artrite reumatóide ligeira e esta a tentar a terapia com vitamina d.
    Começou com vigantol e não reagiu bem, agora estamos a experimentar Bio-D mulsion forte liq 30 ml Biotics.
    Num dos videos informam que a vitamina d que utilizam é de Itália, Podiam dizer a marca da vitamina d em gotas fabricada em Itália?
    Cumprimentos
    Rui Limas

    • Olá, Rui Limas. Você deve ser de Portugal, onde se comercializa o Vigantol. A sua mulher está sendo acompanhada por algum médico? Por que até 10.000 UI de vitamina D (que correspondem a 15 gotas de Vigantol), não é preciso acompanhamento, mas essa é uma dose adequada para quem não tem patologias autoimunitárias. Atualmente, temos em Portugal a Dra. Cristina Sales, que esteve em contato com o dr. Cícero, embora ainda deva vir ao Brasil para estar com ela. Ela já tem conhecimento do protocolo e está atendendo http://www.cristinasales.pt Aqui temos a vitamina D originária da Itália, que as farmácias de manipulação utilizam. Não temos no comércio nenhuma marca específica que possamos adquirir. Sei que em Portugal é possível encontrar a Vitamina D da Solgar, de muito boa qualidade. No entanto, reforço que, para tomar mais de 10.000 UI é necessário acompanhamento médico, dieta de restrição de cálcio e hidratação adequada para não ter problemas renais. Qualquer dúvida, estamos à disposição. Abraços.

  137. Olá pessoal.
    Tomei contato agora com toda esta rede de informações. Tenho um filho portador de esclerose múltipla. Já tomei os dados e vou procurar o dr. Cicero para uma consulta.

    abraços.

    França.

    • Olá, França. Não hesite em marcar consulta com um dos médicos da equipe do dr. Cícero, já que o próprio está com a agenda fechada até agosto/2013. Tanto o Dr. Sérgio como o Dr. Danilo atendem no mesmo consultório e interagem com o Dr. Cícero quando necessário, mas ambos são da inteira confiança dele e conhecem muito bem o Protocolo de tratamento de doenças autoimunitárias. Visite também o nosso grupo no Facebook Esclerose Múltipla Tem Solução-BemDitas Vitaminas. A minha filha foi diagnosticada com E.M. há um ano e há 8 meses se trata com a Vitamina D, apresentando-se completamente saudável. Nunca tomou interferon. Se quiserem podem escrever no meu e-mail scaramellu@terra.com.br
      Abraços.

  138. Gostaria de ter um contato com Dr. Cícero, pois o meu marido tem o diagnóstico de Parkinson, mas eu ainda não estou convencida, pois o problema começou em 2006 com uma pequena dificuldade de movimentos finos na mão direita, o braço está paralisando, já não consegue se vestir e ainda tem muita tonteira que médico nenhum deu uma resposta para isso. E vendo o vídeo achei os sintomas de alguns pacientes bem similares ao dele. A única coisa que ele quer é qualidade de vida… De vez em quando entra em depressão. Se puder fazer contato agradecerei, moramos no Rio de Janeiro e se for necessário iremos à São Paulo.
    Aguardo contato urgente.

    • Oi, Beatriz. Diagnóstico de Parkinson somente o Dr. Cícero atende, mas como não são tremores e vocês desconfiam do diagnóstico, poderiam fazer uma consulta ao o Dr. Sérgio, que é da equipe do Dr. Cícero e é dr. em neurociências. Ele atende no mesmo espaço e, quando necessário, interage com o Dr. Cícero. Tel. (11) 5908 5969 ou (11)5084 4642. É difícil ligar, mas no período da tarde é um pouco melhor. Se quiser, pode escrever no meu e-mail scaramellu@terra.com.br . Mas marque o quanto antes. Abraços.

  139. Oi, Marli. Sim, o dr. Cícero tem um jeito sisudo, não fica adulando ninguém, mas sabe muito bem o que está fazendo. Nos últimos meses enviei inúmeros interessados ao tratamento cujo Protocolo ele estabeleceu. Tenho tido retornos emocionantes, para dizer o mínimo! Conte-nos a sua história.

    • Sueli boa tarde.Por gentileza poderia me informar o email do dr cicero?
      tenho um filho de 25 anos que tem a doença de Crohn e fiquei muito animada
      com os depoimentos? Você acha que teremos chances com esse tratamento?
      Sou uma mae bastante preocupada e minha vida é buscar um tratamento sem
      medicamentos fortes pra resolver esse problema.Te agradeço de coração se puder me ajudar.Mil obrigada minha querida e que Deus te proteja.

  140. o Dr.Cícero é uma sumidade, ele tem todas as informações sobre doenças auto imunes, ele é muito sério, mas merece nossa credibilidade.

    • Olá, Artemis. Você vai tomar 3.000 UI, já que cada gota de Depura tem 200 UI. É uma dose razoável. Na verdade você poderia tomar 10.000 UI sem problemas, mas seria preciso mandar manipular. Estou entendendo que você não tem (ainda) nenhuma patologia decorrente dessa deficiência. Imagino que não ande muito disposta… Se o seu médico lhe prescrevesse Colecalciferol em óleo de girassol (ou de oliva), na concentração de 1.000 UI por gota, seria bem mais barato do que usar Depura. Mesmo que você tomasse apenas as 3 gotinhas que significarão a dose que ele recomendou (3.000 UI). A Vitamina D não engorda, inclusive é uma aliada contra a obesidade. Vai aumentar a sua disposição para os exercícios. Pingue numa colherinha e beba pura. Ela não dissolve em líquido e se perde aderindo às paredes do copo. Portanto, melhor lamber a colher. Pingar direto na boca pode contaminar o vidro. Vá em frente. Qualquer dúvida, pode escrever no meu e-mail scaramellu@terra.com.br Abraços.

  141. Boa noite!
    Sou Michele, tenho 30 anos.
    Fui diagnosticada com esclerose múltipla em 2003, após varios surtos sensoriais (que começaram quando eu era bem novinha mesmo, uns 14 ou 15 anos, mas que os médicos falavam que era problema de circulação, labirintite, etc…). Aos 17 tive uma neurite óptica da qual tenho sequela, e novamente nenhum médico encontrou a causa. Fiquei muito assustada na época pois enxergava perfeitamente e de repente não mais… O tempo passou e qdo estava com 21 anos aconteceu novamente no outro olho (que também deixou sequela), e foi então q depois d passar por diversos médicos, um suspeitou da doença me encaminhou para a Unicamp, onde fiz todos os exames, tive o diagnóstico, comecei a usar a medicação (Interferon), da qual não tenho efeito colateral aparentemente, e acompanho até hoje, sem grandes progressos da doença Graças a Deus!
    Apesar de meu prognóstico positivo, me interessei em conhecer esse tratamento e o que ele pode fazer por mim! Afinal ter o sistema imunologico suprimido ha quase 10 anos tem lá seus encalços….
    Alguem tem algo a me dizer? Um encorajamento rsss?
    Muito Obrigada!

    • Oi, Michele. Com certeza você deve encorajar-se e fazer o tratamento com vitamina D. Trata-se de um hormônio poderoso (o nome vitamina é inadequado), que regula o sistema imunológico, ao invés de suprimi-lo, como fazem os interferons. Aqui lhe dou o link para o contato dos médicos:
      https://vitaminadporumaoutraterapia.wordpress.com/contatos-de-medicos/
      Há também um grupo no Facebook, onde você encontratá muitos pacientes do Dr. Cícero e, agora, também do Dr. Danilo,que é da equipe dele. Mais dúvidas, pode escrever no meu e-mail: scaramellu@terra.com.br
      Abraços.

      • Mais um detalhe, Michele. O nome do grupo no Face é Esclerose Múltipla Tem Solução-BemDitas Vitaminas.

    • Boa tarde !
      Sou Jackeline Rocha , da cidade de Cabo Frio -RJ.
      Meu noivo foi diagnosticado com esclerose multipla em 2013 aos 40 anos, depois de varios surtos sem saber que era a doença, sendo que varios medicos diagnosticando que era laberintite ou até mesmo lupo,foi quando ele teve um surto muito serio que foi a perda da visão de um dos olhos, depois de varios exames e ressonancia,descobrimos que era esclerose multipla ficamos tdos muito preocupados pois não sabiamos o que era essa patologia . Apartir dai veio a depressão e tudo ficou mais dificil,foi quando eu pesquisando na internet sobre esclerose multipla vi o video,vitamina d por uma outra terapia, fiquei muito emocianada quando vi que tinha uma luz no final do tunel para meu noivo e agradeci a Deus pela vida de doutor Cicero .Desde então não consigo ligar e nem obter nenhum contato,pois estou muito preocupada porque meu noivo não está tomando o interferon como o medico estipulou a ele, pois ele não aguenta mais os efeitos colaterais deste remedio.Por favor não sei o que faço, pois tenho medo de outros surtos .Por favor me ajude !
      Desde ja muito obrigada !

  142. Oi, Leandro. Qualquer médico pode pedir o exame 25(OH)D3 e fazer a reposição. Apenas alerto para o fato de que os últimos estudos apontam que, para uma vida saudável, é bom ter os níveis em torno de 50 ng/ml. Estudos sobre a segurança da vitamina D também indicam que 10.000 UI por dia é uma dose segura por ampla margem.

  143. Boa Noite!
    Gostaria de saber se para quem quiser apenas saber se seus níveis de vitamina D no sangue estão normais e fazer reposição caso não estejam, é possível fazer com um médico que não seja os que estão na lista desse site?Como um médico normal poderia estar apto para aplicar e supervisionar tal tratamento?É preciso um curso?Falo isso porque sou do Rio de Janeiro e a médica que estava atendendo em Niterói não está mais.Obrigado e desculpe incomodar.

  144. Pessoal, sou ou pelo menos era paciente da Dra Rita Maltez, e ela não vai mais atender. Sugiro que tirem o nome dela da lista de Médicos. Ela disse que a secretária dela vai entrar em contato para passar o telefone de um médico em Niteroi que atende pelo mesmo protocolo do Dr Cicero, assim que ela me passar eu vou postar.

    Att, Mario

  145. Boa noite!!! Gostaria de saber se há tratamento com vit D para tireoidite de Hashimoto! Estou tentando falar no consultório do Dr Cícero, mas ninguém atende! Fico aguardando a sua resposta, por gentileza. Preciso muito iniciar um tratamento desse! Obrigada!

    • Oi, Talita. Desculpe-me a demora. A sua mensagem ficou perdida entre outras… Você já conseguiu ligar? Tireoidite de Hashimoto é controlável com Vitamina D, sim. Está muito difícil falara no consultório do Dr. Cícero, mas tente o Dr. Danilo que está preparado para atender doenças autoimunitárias com o mesmo protocolo. Rua Nuporanga, 77 (11) 5082 1013.

  146. Moacir. Posso lhe dizer que existem estudos associando os níveis de vitamina D com a atividade da espondilite anquilosante. Você pode confirmar no site http://www.scirus.com procurando por ankylosing spondylitis vitamin D. O problema está sendo marcar consulta com o Dr. Cícero. Aqui neste site você encontra os médicos que tratam doenças autoimunitárias com vitamina D. Veja no Contato dos Médicos. Em São Paulo é possível marcar com o Dr. Danilo, cujo trabalho é referendado pelo Dr. Cícero. Mais alguma dúvida, pode escrever no meu e-mail scaramellu@terra.com.br

  147. Olá, meu nome é Bruna, tenho 19 anos e tive o primeiro surto em 2009, aos 16 anos. Em 2010, meu caso foi considerado um surto de alto risco, mas em novembro do ano passado, fechou-se o diagnóstico de EM. Faço uso do Avonex à 2 anos, o meu psicológico já está muito abalado, as reações ainda são fortes e na hora da aplicação fico muito nervosa! Fiquei super esperançosa quando assisti ao vídeo, e quero muito fazer esse tratamento… não tenho conseguido entrar em contato com o médico. Moro em MG, mas faço tratamento em Campinas, então se necessário vou até SP. Por favor, uma orientação de como consigo! Obrigada

  148. OLÁ, Descobri a devic a pouco, fiz minha primeira pulso em janeiro, tive alta e numa ressonância da medula diagnosticaram Devic (neuromielite ótica), fiz nova pulso em março, devido a ter um surto e ficar tetraplégica, desde então estou usando o predinisona (corticóide) e em abril comecei com azatioprina. Consigo a involução dos sintomas usando a vitamina D, o que posso fazer?

  149. Pra quem acha que não há uma relação direta entre esclerose multipla e deficiencia em vitamina D, esse artigo prova a relação genética entre as duas:
    “NEW YORK, June 15, 2012 /PRNewswire/ — A recent study at Oxford University in England and published in Annals of Neurology, has identified a gene that causes vitamin D deficiency and may also be the cause of multiple sclerosis. The study was partly funded by the National Multiple Sclerosis Society, The Wellcome Trust and the support of science investor, Jeffrey Epstein and The Jeffrey Epstein VI Foundation. ”

    Artigo completo no link abaixo:

    http://www.lef.org/news/LefDailyNews.htm?NewsID=13947&Section=Vitamins

    Seria interessante que alguem traduzi-se e disponibiliza-se no site.

  150. Olá, Cintia. O seu neuro age como todos, com raras exceções. Há, sim, comprovações. Passo-lhe um link que tenho à mão: http://www.webmd.com/multiple-sclerosis/news/20090428/high-doses-vitamin-d-cut-ms-relapses.
    Outro: http://jnnp.bmj.com/content/83/5/565.abstract?sid=df512180-0970-423f-977f-49f05294b7e5
    Mais um: http://www.ajcn.org/content/86/3/645.long
    Há muitos mais.. Agora quero incentivá-la a vir ao Brasil. Ligue para o consultório do Dr. Cícero, 55 11 5908 5969. Ele só tem consulta para fevereiro de 2013. No entanto, ele se empenha em atender os casos recentes porque é possível reverter completamente o quadro. Explique à secretária a sua situação. Vou pedir ao Daniel o seu e-mail para mantermos contato. Não ganho nada com isto. Apenas quero que você tenha a mesma sorte da minha filha, de diagnóstico recente, em tratamento há dois meses, já sem fadiga e com os formigamwentos regredindo.
    Beijos..

    • Hola Sueli, recém hoje vi a tua resposta!
      Durante a semana vou ligar no consultório do Dr. Cícero e ver o que podemos fazer. Eu consegui que meu psiquiatra me escutasse.. e pediu exame de nível de vit D no sangue (ainda não ficou pronto), mas estou com minhas dúvidas se ele vai receitar a dose certa.
      Fico muito contente em saber que sua filha esta livre da fadiga.. é o que mais me atrapalha no momento.
      Perdi o meu trabalho por consequência dela e é uma dificuldade pensar em trabalhar estando sempre cansada.
      Muito obrigada pelo atenção e dedicação sua.
      Beijo
      Ps.: Vou aguardar seu email para mantermos contato!

      • Olá, Cintia. Escrevi a um e-mail que o administrador me forneceu. Você não recebeu? Começa com cinrothen Se não for esse, avise-nos por aqui que revisaremos.

  151. Hola! Fui diagnosticada com EM no inicio deste ano e gostaria de receber mais informação sobre o tratamento, pois estou residindo em Buenos Aires e minha neurologa não esta de acordo em me receitar Vitamida D3 pois não esta comprovada a sua eficacia.

    • QUANDO PERGUNTAM se meu esforço ao propagar a idéia: “Salvando Vidas c/Vitamina D”, não é uma gota do oceano??? RESPONDO com a seguinte indagação!!! Não é o Oceano um infinito de Gotas???VAMOS IMPACTAR VIDAS !!!ACORDA BRASIL, C/VITAMINA D A CADA 30 MINUTOS DIÁRIOS DE SOL SEM PROTETOR CORRESPONDENTE A 10.000 UI P/ADULTO, LIVRE EM QQ FARMÁCIA NOS EUA, SEM RECEITA E SEM INTOXICAÇÃO. PEDIMOS ASSINATURAS NO ACESSO GRATUITO DA VITAMINA “D” P/CRIANÇAS E GESTANTES NA INICIATIVA POPULAR DA PROPOSTA DE PROJETO DE LEI NO COMBATE E PREVENÇÃO DOENÇAS AUTOIMUNES:Alzaimer, Esclerse Múltipla, Parkson e Outras!!!VAMOS ASSINAR!!!www.peticaopublica.com.br/peticaoVer.aspx?pi=P2012N20694

  152. Meus caros,
    Gostaria muito de saber se ha’ registros de experiências no tratamento da Doença de Graves com vitamina D, porque se trata do meu caso. A quem devo contactar para obter uma resposta mais detalhada? Desde ja’, grata pela atenção!

  153. 1 – Entrar no website de testes clínicos

    http://clinicaltrials.gov/ct2/search

    2 – Utilizar as palavras na busca: vitamin d multiple sclerosis

    3 – Existem pelo menos 19 testes clínicos em andamento ou já completados (Found 19 studies with search of: vitamin d multiple sclerosis)

    Não li todos, mas um que parece interessante é o seguinte:

    * Safety Trial of High Dose Oral Vitamin D3 With Calcium in Multiple Sclerosis
    http://clinicaltrials.gov/ct2/show/NCT00644904

    Artigo associado ao teste clínico
    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21697250?dopt=Abstract

    INTERPRETATION: MS-associated, abnormal T cell reactivities were suppressed in vivo by cholecalciferol at serum 25(OH)D concentrations higher than 100 nmol/liter.

  154. olá gostaria de saber quais os médicos que trabalham com este método.
    De preferência no rj, tentei marcar consulta para dra. Rita em Niterói, mas só tem vaga para setembro e não posso esperar tudo isso.
    desde já agradeço

  155. Olá, Edson. Faça contato com um dos médicos listados no site. Veja na aba: O tratamento. Ligue para aquele que for mais próximo de você. Sugiro que entre no site http://www.scirus.com e busque por ankylosing spondylitis vitamin D. Você verá que há muitos artigos que associam a doença à vitamina D. Os artigos são em inglês e em geral só conseguimos acessar os resumos, mas com o Google tradutor você pode conferir um pouco. De qualquer forma, creio que isso lhe dará esperança de batalhar por um atendimento. Ou peça ao seu médico que lhe prescreva o exame 25(OH)D3. Níveis abaixo de 40 ng devem ser repostos com doses realistas. Boa sorte.

  156. gostaria de saber se essa terapia é eficaz no tratamento da espondilite anquilosante, já que a espondilite faz parte das doenças autoimunes. como faço para fazer o tratamento? moro em Natal RN. ass. Edson

  157. Olá! Tenho esclerose múltipla a 1 ano. E gostaria muito de tentar começar o tratamento com as vitaminas, porém ir a São Paulo ia me custar um dinheiro considerável, já que moro em Goiânia. Vcs acham que eu posso me consultar com o médico que vcs indicam aqui de Brasilia, ou seria melhor ir primeiro em São Paulo?
    Muito obrigada, e parabéns pela divulgação dessa nova esperança!

    • Olá Débora, claro que sim! Vá no de Brasília! O Dr. Cícero é mais concorrido por ser o pioneiro nesse tratamento, mas isso não quer dizer que todas as pessoas precisem passar com ele, muito pelo contrário, esse conhecimento precisa ser cada vez mais disseminado para que médicos no Brasil e no mundo possam realizá-lo.

  158. Boa tarde, ainda tenho dúvidas mas fui diagnosticado a 8 meses como portador de E.L.A. (esclerose lateral amiotrófica), apesar de não sentir muitos dos sintomas que os portadores sentem (sem caibra e sem dor) sinto somente fraqueza nas pernas (com auxilio de uma bengala não estou quase conseguindo andar 6 metros, acima disso somente com cadeira de rodas) um cansaço muito grande e uma perda de força no abdomem, costas e braços de uns 30%. Será que este tratamento poderia ser aplicado em mim? Abraços e fico no aguardo. Silvio.

    • Silvio, desculpe a demora em responder. Infelizmente, pelo que que tenho de informação até o momento, o tratamento com vitamina D não funciona com a ELA por não se tratar de uma doença autoimune como as citadas no documentário. Mas eu não sou médico, talvez seja uma boa ideia procurar um dos médicos relacionados aqui para saber se é isso mesmo. E se tivermos novidades, avisamos. Abs.

      • Ok obrigado pela atenção, vou tentar obter informações com os médicos relacionados. Abraços.

      • Silvio, embora tenha se passado quase 3 anos da sua pergunta, mas fiquei sabendo esses dias sobre o tratamento com Ozônio-DR. LAIR RIBEIRO – OZÔNIO TRATA 236 ENFERMIDADES SEM REMÉDIOS , dá uma verificada.

  159. Olá , tenho esclerose múltipla e minha endócrino pediu pra mim fazer o exame da vitamina D e não está tão baixa estou com 29ng/ml, ela mandou eu tomar seis gotinhas de vitamina D será que é suficiente?

    • Simone, de acordo com os últimos estudos, os níveis de vitamina D em até 50ng/ml são considerados abaixo do ideal. E não sei exatamente que tipo de vitamina D você está tomando, mas provavelmente é uma quantidade pequena, que não tem nada a ver com a quantidade que tomamos para realizar esse tratamento. Recomendo que você procure um dos médicos sugeridos aqui, que trabalham com essa suplementação mais “realista” de vitamina D.

      • Como ligar para esses médicos? O telefone está ocupado direto e quando se consegue, a telefonista diz que está tudo ocupado para ligar depois.

      • Oi, Marli. De fato é difícil! No horário da tarde, até 16 horas, costuma melhorar um pouco. Hoje eu fui ao consultório confirmar a consulta da minha filha e levei vários assuntos de outras pessoas para resolver pessoalmente. Você não imagina a dificuldade para falar com a secretária, pois ela só ficava ao telefone. Em alguns horários ficam 2. O Dr. Danilo atende também na Rua Nuporanga, 77 (11) 5082 1013. (após o meio-dia). Conforme a informação que você quer, tente lá. E desculpe, não é má vontade! É gente de todo Brasil e de outras partes do mundo ligando. Se quiser trocar ideias sobre algum assunto, escreva no meu e-mail. Às vezes é alguma informação que já chegou até mim. scaramellu@terra.com.br Abraços.

    • MEU FILHO TEM LEUCEMIA E TA´ COM AS DEFESAS MUITO BAIXAS, GOSTARIA DE SABER SE PODE TOMAR A VITAMINA E SE EU ENCONTRO EM FORTALEZA , PORQUE ATÉ AGORA SÓ ACHEI UM MÉDICO QUE É DA EQUIPE DO DR. CICERO, POR FAVOR MIM PASSEM + INFORMAÇÃO O + RÁPIDO POSSIVEL FACE ROSA BASTOS SOBRAL

      • Olá, Rosa. Às vezes descubro pelo meio dos comentários algum que não acessei pelo meu e-mail. desculpe-me. Quando a pessoa escreve no meio, é difícil localizar o post. Não sei se chegamos a nos falar… As defesas melhoram, sim, com vitamina D! Você fez contato no face? Com a Ana Cláudia? É que recentemente alguém procurou ajuda nesse sentido e não sei se foi você. Gostaria que escrevesse no meu e-mail scaramellu@terra.com.br

      • Marcello, conheço uma médica na minha cidade (que fez “estagio” c/ Dr. Cicero) que trata da propria filha com altas doses de vitamina D e tem o mesmo diagnostico que o seu. Na última vez em que conversamos ela estava tendo uma boa resposta das crises com esse tratamento.

      • João. Vou pedir ao Daniel Cunha o e-mail da Márcia para avisá-la de sua solicitação.

    • Olá! Gostaria de informação sobre a doença auto imune Retocolite e sobre o uso da vitamina D no seu tratamento. Moro em Florianópolis e se há algum médico com orientação para este tratamento por perto. Caso contrário qual médico usa a abordagem em São Paulo. Obrigada

    • Victoria, não existe dose ideal padrão, a dose precisa ser individualizada de acordo com suas características, e isso só pode ser feito sob acompanhamento médico, assim como é colocado no vídeo. Tomar a vitamina D por conta própria e sem acompanhamento adequado pode acarretar sérios problemas renais. Sugiro que você procure um dos médicos que sugerimos aqui mesmo no site, na aba “Contatos dos médicos”.

      • QUANDO PERGUNTAM se meu esforço ao propagar a idéia: “Salvando Vidas c/Vitamina D”, não é uma gota do oceano??? RESPONDO com a seguinte indagação!!! Não é o Oceano um infinito de Gotas???VAMOS IMPACTAR VIDAS !!!ACORDA BRASIL, C/VITAMINA D A CADA 30 MINUTOS DIÁRIOS DE SOL SEM PROTETOR CORRESPONDENTE A 10.000 UI P/ADULTO, LIVRE EM QQ FARMÁCIA NOS EUA, SEM RECEITA E SEM INTOXICAÇÃO. PEDIMOS ASSINATURAS NO ACESSO GRATUITO DA VITAMINA “D” P/CRIANÇAS E GESTANTES NA INICIATIVA POPULAR DA PROPOSTA DE PROJETO DE LEI NO COMBATE E PREVENÇÃO DOENÇAS AUTOIMUNES:Alzaimer, Esclerse Múltipla, Parkson e Outras!!!VAMOS ASSINAR!!!www.peticaopublica.com.br/peticaoVer.aspx?pi=P2012N20694

    • ola por favor gostaria de ajuda cabei de descobri que meu irmao foi diagnosticado com miastenia ,o gostaria de uma consulta onlaine com o dr cicero ou qualquer outro que trablhe com a vitamina d somos deBelem do Para

      • Oi bom dia,porfavor gostaria de saber,o E-mail do DR,Cícero Coimbra.pois preciso, ja procurei e nao conssegui encontra-las

    • Desejo saber mais sobre o uso da vitamina D em portadores de Esclerose Múltipla. Tenho 73 anos e sou portadora de EM. A doença foi diagnosticada em 2011. Desde essa data, faço uso de Avonex. Em exames recentes tive a informação de que estou com carência de Vitamina D. Estou tomando Dpura. Vai ajudar para a esclerose? Marília Mattos.

      • Olá, Marília. Bom saber que você já tem a informação de que está carente de vitamina D. Mas, para você ter uma idéia, a minha filha, que trata E.M. com vitamina D toma 40.000 UI por dia. Como a DPura tem 200 UI por gota, ela teria de tomar 200 gotas por dia, o que é inviável. A Vitamina D3, no caso, precisa ser manipulada e a dose é estabelecida de acordo com as necessidades de cada paciente. O seu diagnóstico é recente, mas você conviveu com a doença sem saber o que tinha, ou não houve surtos graves? O duro é que o Dr. Cícero, a esta altura só tem consultas para 2013. Talvez o seu neuro pudesse informar-se melhor e orientá-la. Você acha que ele daria abertura a um trabalho conjunto? Pelo menos ele está atento à sua vitamina D, o que já é um lucro! Vou pedir o seu e-mail ao administrador e aí trocamos algumas idéias sobre como encaminhar o seu caso. Não sou médica, ok? Abraços.

      • Consulte seu médico para tomar ADERA – que contém 50.000 unidades de Vitamina D e se toma 1 ve por semana durante 6 a 8 semanas. Assim o médico me passou. Acho que é o mesmo laboratório. Felicidades!

    • ACORDA BRASIL, Salvando Vidas c/Vitamina D na Conquista da Quarta Iniciativa Popular no Brasil na Proposta de Projeto de Lei no Combate e Prevenção a Esclerose Múltipla c/acesso gratuito p/crianças e gestantes da Vitamina D, visto que p/Adulto 30min de Sol Diário s/Protetor= 10.000UI de Vitamina D na Prevenção Doença Auto Imune!!!Na Europa/Escócia esta Medida Preventiva c/Vitamina D já é Lei desde 2010, e nos EUA 10.000UI de Vitamina D no acesso em qq Farmácia s/Protetor.VAMOS ASSINAR ESTA Campanha Saúde c/Vitamina D no Combate Doença em!!!ttp://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=P2012N20694

      • ja encontrou algum medico em ssa e fez o tratamento? sou de ssa e estou com contato p marcar, se puder falar suas experiencias agradeço!!!

      • ola gostaria de saber se há algum médico da equipe do dr Cicero em Brasília DF, FAÇO TRATAMENTO de lupus .obrigada. Bel Lima

    • Minha filha tem 28 anos, e tem a dosagem de vitamina D baixa, agora está com 27,8 e o médico acha que n precisa tomar medicamento. tenho medo que caia mto pois já chegou a 12. o que fazer?

    • Boa noite , gostaria de saber se alguem poderia me informar sobre algum medico que trata ESCLEROSE LATERAL AMIOTROFICA( ELA).Em Minas Gerais.
      Obrigada.

    • Bom noite, gostaria marcar uma consulta com o Dr Cicero Coimbra para meu pai, ele foi diagnosticado há ano e meio de atrofia multisystemica (AMS) é uma estranha doença degenerativa que causa sintomas similares ao mal de Parkinson. Eu tenho lido em relação as pesquisas e tratamento com relação á vitamina D para pacientes que tem esclerosis múltiplas e doenças degenerativas do sistema nervoso. Queria saber se existe alguma possibilidade de que ele possa ser atendido. Nos somos venezuelanos, eu moro no Brasil na cidade de Lorena, mas meu pai mora na Venezuela, eu gostaria marcar uma data para a consulta medica para poder trazer meu pai para o Brasil ele ser atendido e para estabelecer também um controle medico. Meu e-mail é beatriz.rubin@hotmail.com e meu telefone é: 12 991885242. Atenciosamente Beatriz.

      • O Dr. Cicero faz consulta on-line se positivo diga como viabilizar, e se nestas consultas ele pode também analisar e ver as possibilidades de indicar ou não a necessidade de vitamina k2 e magnésio,

    • Por favor, gostaria de saber se ha algum medico em porto alegre,rs que trate autismo seguindo o protocolo do dr Cicero Coimbra, trata-se de um menino de 4 anos. Obrigada!!!!

      • Oi, Ivete. Existem fortes evidências de que acarência de vitamina D interfere na questão do autismo. Em Porto Alegre, procure:
        Dr. Antônio Tadeu Costa Martins
        Cidade: Porto Alegre (RS)
        Endereço: Rua Dr. Florêncio Ygartva, 429 – Rio Branco
        Tel: (51) 3333-1528
        Facebook: Empresa Mesoclinica

        ou (nas proximidades de Porto Alegre):

        Dra. Maira Elise Jann
        Especialidade: Clinica Geral
        Cidade: Vale Real (RS)
        Endereço: Rua Emancipacao 505 sala 101
        Tel: (51)9862.4860

        Qualquer dúvida, pode escrever no meu e-mail scaramellu@terra.com.br

    • Sou, Paulo Cezar, mora na Holanda. Meu genro (holandês) toma Humira 40mg, para tratar da sua artrite reumatoide, sem resultado aparente. Ultimamente vem sofrendo de muita dor. Ele só tem 38 anos, jovem pai dos meus netos. Por favor, nós dê uma esperança e retorne esse contato. Pago a consulta virtual, mas necessitamos de uma orientação. Podemos fazer contato em inglês? Nesse momento necessitamos de um retorno – URGENTE!!!

      • Ola Paulo Cezar, meu nome é Paulo e moro no Brasil.
        Independente do que o DR. Cícero diga, você já pode começar falando para o seu genro para de consumir leite e derivados por causa do cálcio. Consumir fígado de animais para ingerir vitamina K2, e tomar magnésio pode ser o cloreto que é mais fácil de achar. Além de tomar sol. E é claro a vitamina D3. as dores são decorrentes de calcificação. Procure no Youtube os vídeos do Dr. Luis Moura. e conheça o magnésio. Evite o cloro e o fluor assim como as farinhas e o glútem. Evite água ácida, pode pingar limão para alcalinizá-la.

      • Oi, Danielle. Esclerodermia está na lista das doenças tratadas pelo Protocolo do Dr. Cícero Galli Coimbra. Procure um dos médicos que atende pelo protocolo. Veja a lista aqui no Blog, no Contato dos Médicos.

      • Oi, Eliciane. O tratamento é muito eficaz no controle da retocolite ulcerativa e Doença de Crohn. Há muito pacientes fazendo o tratamento, sempre com bons resultados e podendo abrir mão, o que é muito importante, da medicação convencional, em geral muito agressiva. Procure um médico do protocolo na lista aqui do Blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s