Vídeos

Entrevista do doutor Cícero Coimbra para a Jovem Pan


Entrevista do doutor Cícero Coimbra para o Programa Sem Censura, da TV Brasil


Entrevista sobre vitamina D com o médico Ítalo Rachid


Food Matters (O alimento é importante)

Documentário incrível sobre saúde e alimentação que confronta a medicina tradicional com a ortomolecular, a medicina baseada em nutrição. Mostra o quão equivocada está a nossa maneira de tratar doenças.


Download no Doc Verdade.

36 respostas em “Vídeos

  1. Caros médicos
    Meu irmão , 43 anos foi diagnosticado com uma doença chamada “ELA”. Preciso saber se otratamento com vitamina D pode ajudá-lo. ele sente frquesa nos braços e fala, porém anda e trabalha. Se for viável este tratamento , quero levá-lo em São Paulo. Moramos em Juazeiro Bahia. Estamos aflitos com o diagnóstico médico . Aguardo resposta.
    Obrigada

    • Ola, vi o seu comentário, e eu também tenho o diagnostico de “ELA ” ha 8 anos Gostaria de saber se o tratamento com a vitamina D pode me ajudar sinto fraqueza nas pernas e guaze não ando mais, estou desesperada tanto que estou tomando por conta a vitamina D 5000 UI. Moro em Salto -SP. Por favor também preciso saber se o tratamento funciona para ELA.
      Grata.
      Lucimar

  2. Olá,tenho uma filha de 16 anos foi diagnosticada com esclerose multipla,aos 14 anos,hoje esta tendo surtos onde perna e braço estão perdendo a sensibilidade preciso de ajuda,mas não sei mais oque fazer, ela tomo injeções de Beta Interferon 1B desde então,não sei bem como agir estou bastante preocupada com ela.Vocês podem me ajudar?

    • Olá, Rosângela. Acalme-se. O caso da sua filha pode ser totalmente revertido com altas doses de vitamina D. Já vi isso muitas vezes, inclusive na minha filha, Já tentei postar aqui e por algum erro técnico não consegui. Estou sendo breve para tentar novamente. Escreva no meu e-mail scaramellu@terra.com.br
      Se não conseguir postar, escreverei diretamente no seu e-mail.

      • Consegui postar, então aguardo a sua mensagem no e-mail. De onde você é? Assim veremos o médico mais próximo para você.

  3. EU GOSTARIA MUITO DE CONVERSAR COM QUEM ESTA SE TRATANDO COM A VITAMINA D!! POIS MEU IRMAO COMEÇOU A SE TRATAR AGORA COM ESSA VITAMINA ELE ESTA ACAMADO NAO COME SOZINHO MAS JA ESCUTEI RELATOS DE PESSOAS Q ESTAVA NA MESMA SITUAÇAO Q ELE E MELHOROU EU CREIO EM DEUS Q TUDO POSSA DAR CERTO!! Q DEUS CUIDE DE CADA UM DE VCSS Q TANTO PRECISA TANTO QUANTO MEU IRMAO!! DEUS ABENÇOEE!! 11-958354865

  4. ola boa noite eu tenho deficiencia de vitamina D eu posso tomar a vitamina D em capsula de 10000 i.u. por dia . E meu filho tb esta com deficiencia desta vitamina D e ele nao come nata de origem animal por ser alergico ele tem 7 anos e tem 25kg posso da vitamina D para ele de 5000 i.u? por favor me ajudem….

    • e sera que vc tb poderia me informar medico na grande salvador -ba para eu ir me consultar por favor estou muito preocupada e ja tenho caso de esclerose multipla na familia meu sogro, e estou com ostoporose na coluna ….me ajudem por favor….

      • Oi, Dayany. Calma! Você pode tomar 10.000 UI por dia e o seu filho,com esse peso, pode tomar 5.000 UI por dia. Na Bahia, o médico que atende mora em Ribeira do Pombal:
        Dr. Érico Carvalho
        Cidade: Ribeira do Pombal (BA)
        Endereço: POLICLÍNICA E DAY HOSPITAL VIVA
        Av. Hildete Lomanto, 840, Centro CEP 48400-000
        Tel: (75) 9878-0425 (Operadora Vivo)
        Email: neuroimuno@yahoo.com.br
        Se quiser trocar ideias, pode escrever no meu e-mail: scaramellu@terra.com.br

    • Daiany,
      Não é a falta de alimento de origem animal a causa da falta de viamina D do seu filho. Não sou médica mas sei qua a falta de vitD está associada à falta de sol entretanto é possível fazer reposição com VIT D oral ou de outras formas. consulte o médico dele ou visite outro se quiser tirar suas dúvidas.
      Vit D em cápsulas é sol em cápsulas. Nosso organismo produz sozinho a vitamina D se tomarmos sol sem protetor solar. Para isso, deve-se tomar sol por pelo menos 15m, até as 11 h da manhã.

  5. Oi, Lucimar. No caso de ELA, sabe-se que a vitamina D retarda o avanço. Mas os médicos combinam o protocolo da vitamina D com o Protocolo Deanna, disponível na Internet. Se você está em Salto, o médico que atende em Campinas, Dr. Wanderley, pode ser uma opção para você.
    Dr. Wanderley Ribeiro Pires
    Especialidade: Clínica Médica
    Cidade: Campinas (SP)
    Endereço: Av. Dr. Heitor Penteado, 1532 – Taquaral
    Tel: (19) 3254.2714

  6. Estou a começar o tratamento com altas doses de VitaminaD e estou com muito medo, Alguma vez correu mal com alguem que tenham conhecimento?

    Obrigada

    • OLá, Ana. Arrisco-me a dizer que, feita a dieta de restrição de cálcio (sem leite e derivados) e a hidratação adequada, além de utilizar uma vitamina D de boa procedência, esse tratamento é o mais seguro e com menos efeitos colaterais. Houve alguns raros casos de intoxicação devido a erro de manipulação da vitamina D. Imagino que você vai usar Vigantol, não é? Confie! Vai dar tudo certo. Qualquer dúvida, pode escreer no meu e-mail.

  7. Olá!! O protocolo é eficiente para o vitiligo? Assisti a vários vídeos de depoimentos de pacientes. Mas, não vi nenhum sobre vitiligo! Abraço

    • Olá, Gileno. À exceção do comentário acima, da Sandra, todos os comentários acima estão respondidos, bem como os comentários postados nas outras páginas do Blog. Às vezes acontece de eu não receber aviso do comentário, talvez porque a minha caixa no Terra é pequena e enche de Spams. O aviso não chega e eu não vejo o comentário. Claro que estou sempre limpando a caixa, mas e-mails publicados na internet são muito usados para divilgações. Também acontece de as pessoas publicarem em mais de uma página e eu só respondo em uma delas. Esta página onde você comentou recebe poucos comentários (repare nas datas) e, por isso, raramente entro aqui. Em outras páginas, mesmo sem receber algum comentário, eu o vejo quando vou responder a algum outro. Não sou responsável pelo Blog, mas combinei com o Daniel Cunha que ia ajudá-lo e procuro fazê-lo da melhor forma possível.

      • Oi, Gileno. Quando postei a minha resposta ao seu comentário vi a minha resposta para a Sandra, em março. Agora eu não entendi mesmo a sua reclamação.

    • Olá, Hector. A tiroidite de Hashimoto é doença autoimunitária. O tratamento se aplica, sim. O efeito esperado será a diminuição dos anticorpos que atacam a tireoide, diminuindo ou eliminando a agressão. Caso o problema seja recente, a glândula poderá até recuperar-se, mas o mais comum é que o paciente continue fazendo a suplementação com hormônio.

  8. Por favor, minha mãe tem Parkinson, vai fazer o protocolo com Dr. André. Gostaria de saber se alguém já fez o protocolo pra parkinson
    e se os resultados foram bons, pois segundo o Dr. Cícero o paciente recupera em até 70% a qualidade de vida. Estou com muitas esperanças. Me ajudem.

  9. Tem algum médico que atende em Goiânia – GO para tratamento de Parkinson? Meu pai tem 55 anos e está com a doença diagnosticada há 1 ano mas está evoluindo muito rápida.

    • Oi, Kelly. Em Goiânia há uma médica que atende com o Protocolo de doenças autoimunitárias, que edivulgamos aqui, mas Parkinson não faz parte dessa categoria. A Dra. Jaqueline é oftalmo, pois neurite ótica é um sintoma recorrente de esclerose múltipla e muitos pacientes chegam a ela com esse sintoma. Não sei se ela conhece o protocolo para Parkinson que o Dr. Cícero estabeleceu. Se quiser escrever no meu e-mail, tenho algumas orientações básicas que Dr. Cícero recomenda ao paciente com Parkinson e posso mandar para você. scaramellu@terra.com.br

  10. Olá, gostaria de saber se esse tratamento se aplica para Lúpus Eritematoso Sistêmico? E se tem algum medico em Goiânia que trata.

    • Sim, Daniele, o tratamento com altas doses de vitamina D é muito eficaz no tratamento de LES. Em Goiânia, há uma médica com bastante experiência. Ela é oftalmo, pois o seu interesse começou no sentido de tratar neurite ótica. É difícil de atenderem ao telefone, mas insista em horários diferentes:
      Dra. Jacqueline Tosta Rezende
      Especialidade: Oftalmologia – CRM-GO 6.040
      Cidade: Goiânia (GO)
      Centro de Diagnóstico Clínico – Avenida D, n.º 840, salas 403 / 404 St. Oeste (próximo ao Extra) CEP: 74.140-160
      Tel:(62) 3565- 1345

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s